Moeda Pet entrega mais de 300 quilos de ração em Santo André

42 0

Primeira edição do programa na Sabina Escola Parque do Conhecimento recebeu cerca de 7.000 garrafas plásticas

Texto: Daniele Vieira – Crédito-foto: Angelo Baima (PMSA)

Da Redação – A Sabina Escola Parque do Conhecimento recebeu pela primeira vez neste sábado (27) o Moeda Pet, em formato drive-thru. O programa distribuiu 312 quilos de ração para gatos e cachorros, e recebeu em troca cerca de 7.000 garrafas plásticas.

“O Moeda Pet é mais uma iniciativa que coloca Santo André à frente de políticas públicas que unem sustentabilidade e proteção animal, trocando garrafas PET por ração para cães e gatos. Um programa permanente que estimula a reciclagem e garante dignidade aos animais da nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O programa que possibilita a troca de um quilo de garrafas pet por um quilo de ração está sendo realizado no formato drive-thru para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos, sem deixar de beneficiar os donos dos pets, os protetores de animais independentes e o meio ambiente.

Quem participa pode levar a ração para casa ou fazer a doação no local. A ração arrecadada é encaminhada para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados. Com mais esta edição, o total de ração distribuída pelo programa chegou a duas toneladas.

“O programa tem se mostrado um sucesso ao retirar o material reciclável das ruas, beneficiando as cooperativas, gerando renda e emprego, além de propiciar alimentação aos cães e gatos atendidos pelas protetoras”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

As mais recentes edições do programa foram realizadas no estacionamento do Paço Municipal. Desta vez, por conta da vacinação contra a Covid-19, a iniciativa foi levada para a Sabina Escola Parque do Conhecimento.

O Moeda Pet é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a parceria da empresa de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário, que fornecem as rações para a troca. A iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), além da Sabina.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Moeda Pet entrega mais de 300 quilos de ração em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *