Moda e trabalho: livro desvenda segredos para se vestir sem errar

1513 0

Jornalista/consultora Rosângela Espinossi lança guia com dicas para acertar no look profissional

Mari Tavares – Todo dia é aquele dilema: com que roupa eu vou trabalhar? Será que a saia está numa boa altura? Posso usar tênis na empresa? E aquela blusa com transparência é apropriada? São muitas as dúvidas na hora de a mulher se vestir para o ambiente profissional. Para responder algumas dessas questões, a consultora e jornalista especializada em moda Rosângela Espinossi acaba de lançar a versão impressa do livro 101 Segredos Para se Vestir Sem Erro no Trabalho (128 páginas, R$ 25), com ilustrações de Felix Fassone.

A autora propõe começar do começo: conhecendo seu corpo. Higiene pessoal, lingerie adequada, altura dos saltos, tipo de bolsas, a maquiagem ideal, as peças-chave para a mulher que trabalha fora estão contemplados entre as 101 dicas.

Criadora do site “Elas no Tapete Vermelho”, a consultora não apenas desfaz as incertezas diante do espelho. Traz também referências históricas sobre peças ou acessórios usados no dia a dia, como a invenção do secador de cabelo, a criação do termo “New Look Dior”, quando os saltos altos viraram itens fashion feminino; além de conselhos para se comportar na festa da firma e na entrevista de emprego. No glossário, desvenda termos citados nas dicas, como “boot cut”, sideboob”, saia trompete, twin-set.

A obra traz dicas fundamentais sem a pretensão de se impor como um manual rígido. “As dicas caminham pelo senso comum para não cometer deslizes com a roupa de trabalho. Cada mulher deve, entretanto, respeitar seu próprio estilo dentro do dresscode da empresa ou da função que exerce”, afirma a jornalista. “Não sou dona da verdade.”

O diferencial da obra, como destaca o estilista Amir Slama no prefácio, é expor uma autenticidade logo nas primeiras páginas. “O livro começa de uma forma fantástica e verdadeira…O espelho como melhor amigo da mulher”. Slama escreve ainda sobre o texto fluido e fácil de Rosângela Espinossi: “Traduz de um forma didática e simples as ‘verdades’ da moda.” E completa: “A moda é sua paixão e trazer seus códigos para uma linguagem acessível, sem dúvida, é sua vocação.”

A autora – Rosângela Espinossi é jornalista especializada em moda há mais de 25 anos. Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação e Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi, fez o curso de Civilização Francesa na Université Paris Sorbonne, em Paris. É palestrante de moda para o mundo corporativo.

Desde 2012, mantém o site  Elas No Tapete Vermelho (www.elasnotapetevermelho.com.br), parceiro do Portal Terra, que divulga e analisa as marcas e os looks  que as celebridades, principalmente as brasileiras, usam em festas e no dia a dia. Foi colaboradora do Portal Terra por sete anos, para o qual ainda faz trabalhos pontuais. Colaborou para o site oficial do Rio Moda Rio, nova plataforma de moda carioca. Trabalhou por 23 anos no Diário do Grande ABC, onde criou e editou o caderno semanal “Dia a Dia”, depois transformado em revista mensal.

Serviço – 101 Segredos para se Vestir sem Erro no Trabalho. 128 páginas/R$ 25. dição própria. Venda direta com a autora pelas redes sociais e Email: contato@roespinossi. Facebook: www.facebook.com/roespinossi Instagram: @roespinossi Whatsapp: (11) 988066364

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Moda e trabalho: livro desvenda segredos para se vestir sem errar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *