Mister Mão estrela nova etapa da Campanha Travessia Segura em São Caetano

765 0

Da Redação – Motoristas e pedestres de São Caetano contam a partir desta semana com um importante reforço no respeito às leis de trânsito e para conscientizar contra atropelamentos. Personagem criado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o herói Mister Mão intensifica a atuação na cidade e região durante o mês de novembro. Nesta quarta (4), o ícone da Campanha Travessia Segura esteve na Rua Serafim Constantino, em frente ao Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro.

Esta é a terceira etapa da Campanha Travessia Segura. Em setembro, Mister Mão e seus auxiliares estiveram em alguns dos cruzamentos não semaforizados de maior movimento de São Caetano durante a Semana Nacional do Trânsito. Já em outubro, o herói orientou alunos na entrada e saída das escolas. Neste mês, Mister Mão estará em São Caetano em doze dias, três vezes por semana (veja programação abaixo).

A cada visita, o herói reforça a necessidade de, ao atravessar na faixa não semaforizada, sinalizar com um supergesto que deixa o trânsito mais seguro, estendendo a mão para que os motoristas aguardem a passagem. Há também distribuição de panfletos informativos e educativos.

A Travessia Segura pretende introduzir, em longo prazo, uma mudança cultural entre os moradores da região, incorporando a valorização do uso e do respeito às faixas de pedestres. Envolve 120 pessoas em diversas ações. Só em fantasias do Mister Mão, são 30 espalhadas pelo Grande ABC. A iniciativa de caráter permanente já tem reedições previstas para os próximos dois anos.

Campanhas como esta complementam série de ações permanentes executadas pela Prefeitura de São Caetano para tornar o trânsito um ambiente mais seguro para motoristas e pedestres. Entre elas, estão a restauração da sinalização e o programa de sincronização semafórica.

O Mister Mão voltará a São Caetano nos dias abaixo, sempre das 10h às 13h. Confira a programação:

6/11 – Rua Manoel Coelho com Rua Conde Francisco Matarazzo (Centro);
9/11 – Rua Heloisa Pamplona com Avenida Conde Francisco Matarazzo (Fundação);
11/11 – Avenida Senador Roberto Simonsen com Rua Casemiro de Abreu (Cerâmica);
13/11 – Avenida Vital Brasil Filho x Rua São Paulo (Santa Paula);
16/11 – Rua Visconde de Inhaúma x Rua Tomaso Tomé (Olímpico);
18/11 – Rua Manoel Coelho (Centro);
19/11 – Rua Joana Angélica com Alameda Cassaquera (Santa Maria);
23/11 – Avenida Senador Roberto Simonsen com Rua Pedro José Lorenzini (Santo Antonio);
25/11 – Rua Taipas com Rua Maceió (Barcelona);
27/11 – Rua Capeberibe com Rua Conselheiro Lafayette (Barcelona);
30/11 – Rua Ingá com Rua Visconde de Inhaúma (Oswaldo Cruz).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mister Mão estrela nova etapa da Campanha Travessia Segura em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *