Missão Santo André-Colômbia faz evento para trazer investimentos

1659 0

Da Redação – A Prefeitura de Santo André realizou nesta semana uma etapa crucial da ‘Missão Santo André-Colômbia’, criada com o objetivo de abrir novas oportunidades para empresas da cidade e gerar empregos no município. Na terça-feira (5) e na quarta-feira (6), foi realizado um encontro em Bogotá, capital do país vizinho, que reuniu 20 empresas brasileiras, sendo metade de Santo André, e diversos clientes em potencial nas mais diversas áreas.

Durante os dois dias de reuniões e palestras, os empresários entraram em contato com cerca de 150 clientes e chegaram a concluir negociações, fechando pedidos de vendas. O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzatto, definiu a viagem como um sucesso e espera que os resultados beneficiem Santo André em breve.

“Os encontros foram cercados de informações, experiências e negociações relevantes. Os empresários saíram extremamente satisfeitos e já em contato com clientes em potencial. Agradecemos a embaixada brasileira em Bogotá que nos ajudou nesta missão e a Câmara Comercial da cidade que nos cedeu o espaço com uma infraestrutura elogiável”, comentou Banzatto, representante da Prefeitura de Santo André na missão. A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), a Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), a Tec Mobile e outras entidades também participaram do evento internacional.

“Nossa cidade vem se recuperando economicamente e os números de empregos e renda não mentem. Esse ambiente é muito favorável para estreitarmos relações com um país em crescimento, como a Colômbia. Hoje eles estão entre as economias que mais crescem, em franco desenvolvimento. Isso dá oportunidade para os empresários instalados na cidade exportarem mercadorias e fazerem parcerias técnicas. Assim, podemos melhorar ainda mais a geração de emprego em Santo André”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

A Colômbia está entre as economias mais promissoras da América Latina. O país se encontra em crescimento econômico há cerca dez anos consecutivos, com uma média anual de 4%, conforme dados do Banco Mundial. No país existem departamentos que tiram dúvidas referentes à legislação, tributação, além de informar quais negócios são mais carentes de investimento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Missão Santo André-Colômbia faz evento para trazer investimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *