Missa e procissão emocionam moradores e visitantes da Estância

1499 0

Da Redação – Na manhã desta quinta-feira, dia 31 de maio, cerca de 4 mil pessoas acompanharam a missa e procissão em celebração ao Corpus Christi. O evento foi realizado pela união da comunidade católica de todas as paróquias da Estância, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires.

Famílias da cidade e visitantes de municípios vizinhos acompanharam a missa, realizada na Tenda Multicultural – Complexo Ayrton Senna, e seguiram em procissão pela Rua Padre Marcos Simoni – Centro, local em que foi montado o tradicional tapete feito de diversos materiais como casca de ovo, pó de café e serragem.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, participou da programação, acompanhado do vice-prefeito Gabriel Roncon e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Flávia Dotto.

“É com imensa alegria que presenciamos tamanha demonstração de fé e a união entre pessoas que renovam, neste momento, a esperança em um mundo melhor, de mais amor, mais respeito e mais prosperidade para todos. Agradecemos a todos os envolvidos na organização desta celebração, que certamente abrilhantou nossa cidade neste Corpus Christi”, disse Kiko.

A moradora de Mauá, Maria de Fátima Mendes Durães, de 57 anos, acompanha as celebrações religiosas de Ribeirão Pires todos os anos. “Morei muitos anos aqui na cidade, por isso, sempre venho participar das festas e procissões da comunidade daqui. Hoje essa data pra mim representa a celebração da vida”, conta emocionada.

Integrante da comunidade de São José, Mara Fausto Pereira, moradora do Jardim Mirante há 12 anos, acompanhou a missa e procissão para fortalecimento de sua fé. “Eu sempre venho à celebração de Corpus Christi. Para mim, o dia de hoje é o ápice da minha fé e com ela movemos montanhas. Faz parte da minha vida. O principal para mim é Deus”, conta a moradora.

Maria Aureni da Silva Beserra, integrante ativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Luso, moradora de Ribeirão há 30 anos, destaca a importância do evento. “Hoje estamos celebrando o Corpo de Cristo, restaurando a fé. É maravilhoso fazer parte deste evento, feito pela união das paróquias da cidade”, afirma.

Após a procissão, com chegada na Vila do Doce, bandas da renovação católica alegraram os jovens presentes. A programação também contou com apresentação da banda Lo Ramma.

O feriado de Corpus Christi teve sua programação incorporada ao calendário oficial de eventos do município, conforme a Lei Municipal nº 6.212, de 29 de novembro de 2017.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Missa e procissão emocionam moradores e visitantes da Estância"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *