Missa de Nossa Senhora de Fátima emociona fiéis na Escola de Ecologia de São Caetano

447 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou na manhã desta sexta-feira (13/5), no Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros, a tradicional Missa de Ação de Graças do Dia de Nossa Senhora de Fátima. A celebração religiosa emocionou os fiéis que compareceram ao espaço de educação ambiental e lazer.

A missa de Nossa Senhora de Fátima começou a ser celebrada na Escola de Ecologia em 1992, mas a cerimônia foi interrompida em 2008 e retomada apenas na gestão do prefeito Paulo Pinheiro, que falou sobre a importância do ato. “O Parque Botânico e Escola de Ecologia é um local muito apropriado para quem busca paz de espírito. Este é um ambiente gostoso e agradável, que acolhe os moradores da cidade”, avaliou o prefeito.

A missa foi celebrada pelo padre Alexandre Cruz da Silva, que recentemente assumiu a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro São José. “Fico feliz pela tradição da missa ter sido retomada. Conservar a fé é fundamental e esta celebração é importante para os fiéis, pois Nossa Senhora é a mãe educadora de todos nós”, explicou o religioso.

“Tudo o que existe foi criado pelas mãos de Deus e cabe a nós zelar por isso. A Escola de Ecologia de São Caetano cumpre a função de educar a todos para a necessidade da preservação da natureza”, completou o padre. A coordenadora da Escola de Ecologia, Patrícia Teixeira, também falou sobre o trabalho realizado no local. “Nosso papel é encantar as crianças, para que elas aprendam a importância de cuidar do meio ambiente.”

Emoção – A celebração desta sexta-feira contou com a participação do cantor Dony Rei e do coral do Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) João Nicolau Braido. Depois da missa os fiéis visitaram a gruta onde está localizada a imagem de Nossa Senhora de Fátima, dentro do parque. “Como católica me sinto bem em participar de uma celebração como esta. É a primeira vez que venho na missa aqui na Escola de Ecologia”, afirmou Elza de Fátima Bim.

“Esta gruta foi construída em 1992 para receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que passou a ser padroeira da Escola de Ecologia”, explicou o presidente da Comissão Municipal de Festejos, Wilson Caboclo. “A tradicional missa foi realizada aqui desde então, mas interrompida em 2008 pela antiga administração. Quando o prefeito Paulo Pinheiro assumiu a Prefeitura em 2013, ela voltou a ser celebrada.”

APAE – O prefeito de São Caetano também participou, nesta sexta-feira, da Benção de Ação de Graças em louvor a Nossa Senhora de Fátima na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade. O ato religioso foi celebrado pelo padre Gino Sorgon e contou com a participação do presidente da APAE de São Caetano, Jorge Salgado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Missa de Nossa Senhora de Fátima emociona fiéis na Escola de Ecologia de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *