Missa de Cinzas abre Quaresma e Campanha da Fraternidade nesta quarta

42 0

Da Redação – A abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 na Diocese de Santo André e o início do tempo litúrgico da Quaresma acontecem nesta quarta-feira (17/02), às 19h, durante a  Missa da Quarta-Feira de Cinzas, que será celebrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André.

Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, o rito de imposição das cinzas sofreu modificações divulgadas por meio de nota da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Saiba mais nesta matéria com o vigário episcopal para a Pastoral, Pe. Joel Nery: clique aqui

A celebração presencial seguirá as normas sanitárias e o decreto diocesano de 31 de maio de 2020, que prevê regras de distanciamento social mínimo de 2 metros, capacidade limitada a 30% do espaço da igreja, bem como cuidados de higiene, como o uso de máscara, álcool em gel e espaços bem ventilados com portas e janelas abertas durante as celebrações.

Para contemplar a todos e todas que não puderem presenciar esse momento nas paróquias, a transmissão da Missa de Quarta-feira de Cinzas ocorrerá pelas mídias diocesanas: (Facebook: https://bit.ly/35YfmwA e YouTube: https://bit.ly/2zHgOqU).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Missa de Cinzas abre Quaresma e Campanha da Fraternidade nesta quarta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *