Miss 3ª Idade de Diadema completa a imunização contra a Covid-19

43 0

Da Redação – Foi com lágrimas de felicidade que Oswaldina Marques Cerqueira, a Miss 3ª Idade de Diadema, recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19, na manhã desta terça-feira (16/03), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. A moradora de 82 anos é uma das mais de 5.800 pessoas que receberam a segunda dose da vacina no município. “Cumpri meu dever”, garantiu Oswaldina.

Ela veio acompanhada pelo filho, Edson Marquess Cerqueira. “Eu fico orgulhoso da minha mãe, ela é uma batalhadora e quer sempre estar presente”, elogiou. “É importante que todos tomem a vacina, mas não deixem de continuar usando a máscara, mantendo distância, lavando as mãos e usando álcool gel, porque, aos poucos, a gente vai conseguir sair dessa”, enfatizou a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania também acompanhou esse momento.

Até dia 15 de março, 18.424 pessoas já haviam tomado a 1ª dose da vacina e 5.846 completaram o ciclo de imunização. Atualmente, o município está vacinando idosos a partir de 75 anos de idade. A abertura para novos grupos prioritários depende da chegada de nova remessa de doses.

Todas as 20 UBSs aplicam a vacina para o público alvo mediante agendamento prévio. Idosos cadastrados na UBS devem aguardar contato da Unidade de Saúde sobre o agendamento da 1ª dose, de acordo com o calendário de imunização. Os idosos não cadastrados na UBS devem realizar cadastro no site http://www.diadema.sp.gov.br/covid-19 ou seu familiar/responsável/cuidador procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para realizar o cadastro e o agendamento. É preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de endereço do idoso.

Miss

Oswaldina Marques Cerqueira é moradora de Diadema e participa das atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) há mais de 20 anos. Mãe de três filhos, avó de 10 netos e bisavó de 11 bisnetos, a atual miss já concorreu à coroa por cinco vezes. Devido à pandemia, as atividades do CCMI estão temporariamente suspensas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Miss 3ª Idade de Diadema completa a imunização contra a Covid-19"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *