Ministro das Cidades entrega 120 moradias do Minha Casa, Minha Vida em SP

676 0

Da Redação – O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entregou nesta quinta-feira (18) 120 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) contratadas na modalidade Entidades (Faixa 1), representada pela Unificação das Lutas de Cortiços e Moradia (ULCM). Esta é a primeira entrega da modalidade Entidades em São Paulo desde dezembro de 2015. O empreendimento contou com investimentos de R$ 11,4 milhões do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Durante a entrega, o ministro afirmou que o principal objetivo do governo federal é gerar emprego e renda. “É com alegria que faço a primeira entrega do Entidades sob a minha gestão com o apoio irrestrito de recursos do governo federal. Com a melhora da economia jamais faremos uma redução do Minha Casa, Minha Vida, pelo contrário, promoveremos o crescimento deste importante programa habitacional em todo o Brasil”, afirmou.

Na oportunidade, o ministro Baldy parabenizou o excelente trabalho realizado pelo secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, juntamente com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, aliados do Ministério das Cidades no imenso esforço para minimizar a angústia de muitas famílias que não têm a sua sonhada moradia.

“O governo federal tem tido todo o apoio para realizar obras, gerar empregos e renda e, acima de tudo, entregar a tão sonhada moradia. A determinação do presidente Michel Temer é de retomar o diálogo e fortalecer as ações do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e do Programa Nacional de Habitação Rural​ (PNHR) em todo o Brasil. Faremos as publicações necessárias para aumentarmos os recursos no FDS e nas Entidades Urbanas e Rurais para acelerar a contratação de novas moradias”, destacou.

Para o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, essa obra foi fruto de muito trabalho e de muita luta dos governos federal, estadual e municipal. “Parabéns a todas as famílias que estão morando no Edifício Dandara, numa localização maravilhosa, perto de tudo e com toda infraestrutura necessária para viver com dignidade”, frisou.

De acordo com o secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, a população triplicou em pouco mais de 50 anos, o que acarretou na desarrumação urbana das grandes cidades. “O ministro Baldy não escolheu aqui por acaso. O Edifício Dandara representa o esforço de construir moradias nos centros urbanos, pois durante muito tempo, as pessoas de baixa renda tinham de morar a 40 km do centro da cidade”, explicou.

Segundo a presidente da ULCM, Vera Lucia Dias Padilha, a conquista das 120 famílias é resultado de muita luta e resistência do movimento. “Trabalhamos pacificamente para que tudo desse certo. O Minha Casa, Minha Vida Entidades não pode parar. Essa é uma conquista dos movimentos”, explicou.

Edifício Dandara – Localizado na capital paulista, o edifício é um antigo prédio de posse da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), cedido à ULCM. O empreendimento possui três unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Nas proximidades, as famílias terão acesso a cinco creches, 10 escolas, três postos de saúde e oito postos de segurança.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ministro das Cidades entrega 120 moradias do Minha Casa, Minha Vida em SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *