Ministro da Cidadania destaca Criança Feliz em evento sobre a 1ª infância

285 0

Da Redação – Uma reunião interministerial realizada nesta segunda-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, deu início a criação do plano de ação local do programa Em Frente, Brasil, na cidade capixaba. Nesta segunda fase do projeto serão desenvolvidas ações conjuntas entre governos municipal e estadual baseadas em dados estatísticos sobre a violência na região.

O programa busca levar um conjunto de ações de combate e de prevenção à violência para diferentes cidades do Brasil. A proposta alia medidas de segurança pública a ações sociais e econômicas na tentativa de promover a transformação das regiões, por meio da cooperação e da integração entre as três esferas de governo.

Para o secretário nacional de prevenção e combate às drogas do ministério da Cidadania, Quirino cordeiro Júnior, a nova fase significa o fortalecimento das políticas que regem o programa. Para o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o programa irá colaborar para restabelecer a sensação de segurança aos moradores da cidade.

No total, dez ministérios trabalham de forma integrada no projeto piloto do programa Em Frente, Brasil, que visa diminuir os índices de criminalidade violenta em cinco cidades do país: Ananindeua, no Pará; Paulista, em Pernambuco; Cariacica, no Espírito Santo; São José dos Pinhais, no Paraná; e Goiânia, em Goiás. Os municípios foram escolhidos por registrarem altos índices de violência.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ministro da Cidadania destaca Criança Feliz em evento sobre a 1ª infância"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *