Ministério da Saúde quer ouvir profissionais sobre a informatização

101 0

Pesquisa vai auxiliar na estruturação dos dados do Portal Conecte SUS Profissional, que ainda está em fase de teste

Da Redação – O Ministério da Saúde quer saber a opinião dos profissionais da Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre o Conecte SUS – portal que vai concentrar informações integradas dos pacientes em escala nacional. Os interessados em participar da pesquisa devem preencher o questionário até o dia 3 de setembro, a próxima quinta-feira.

Os resultados vão auxiliar na estruturação dos dados do Conecte SUS Profissional. A plataforma, ainda em fase de teste, vai ser utilizada pelos profissionais responsáveis por garantir a integralidade – e a continuidade – do cuidado do paciente durante todo o ciclo de vida no SUS.

A pesquisa, em parceria com um programa de cooperação internacional com o Reino Unido (Better Health Programme Brazil – BHP-B), está na sua segunda etapa. A primeira coleta de informações foi realizada por meio de entrevistas e workshops viabilizados com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) ao longo deste ano.

Participaram destes workshops profissionais de saúde da atenção Primária, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, Agente Comunitário de Saúde (ACS), psicólogos e assistentes sociais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ministério da Saúde quer ouvir profissionais sobre a informatização"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *