Ministério da Cultura promove projeto itinerante em Santo André

402 0

Da Redação – Com o intuito de levar cultura e conscientizar o cidadão sobre educação ambiental, consumo consciente e sustentabilidade, o projeto “Palco Viajante” oferece o musical “Inspire Seu Coração”. A peça chega à cidade de Santo André, em São Paulo, para 20 sessões entre os dias 16 e 29 de junho, no Parque Escola, um espaço conhecido no município por promover a educação ambiental. Com sessões às 9h30 e às 14h30, o musical, com duração de uma hora e meia, visa proporcionar um momento de aprendizado à criançada das escolas municipais e ao público local.

A ação conta com apoio da Secretaria de Educação de Santo André, que contribuiu com o agendamento e transporte dos alunos das redes municipais de ensino e viabilização de toda a estrutura, que compõe uma tenda com 150 lugares disponíveis para cada sessão, estando, portanto, sujeito à lotação, caso o limite máximo de público seja atingido.

O projeto Palco Viajante, que conta com patrocínio da Lojas Cem, produção da Cult Produções e incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, apresenta o espetáculo em um dos principais parques do município, o Parque Escola. Levando em consideração a temática do projeto, o local escolhido para as apresentações reforça o compromisso dos envolvidos em incentivar a conscientização ambiental. O Parque Escola, com seus 50 mil m², oferece recursos pedagógicos para estimular e despertar a curiosidade sobre a temática ambiental, a botânica, a arte e o reaproveitamento de materiais, bem como a valorização do convívio social e as práticas educacionais.

“A importância do espetáculo, principalmente no âmbito sociocultural, está no fato de que há aqui uma oportunidade de levar aos jovens cidadãos uma reflexão sobre nossas atitudes em relação a como enxergamos as questões de cidadania, meio ambiente, sustentabilidade e como nos comportamos frente às novas tecnologias e esses questionamentos tão essenciais à nossa existência. Não existe arte sem o outro e não existe meio ambiente sem o papel fundamental das pessoas, e é isso que buscamos levar nesse espetáculo, e ver como as crianças ficam envolvidas e curiosas com a história, como vibram e cantam as músicas, faz tudo valer à pena”, conta Michelle Galego, autora do espetáculo e intérprete da personagem Mariana.

Sinopse – Inspire Seu Coração – Mariana e Dom Ruán são artistas viajantes e estão chegando em uma nova cidade para fazer um show, quando percebem que apenas um rapaz está na plateia, o Graço. Mariana e Dom Ruán buscam se afastar cada vez mais do mundo real que é dominado pelos celulares e tablets, onde a vida é fria em relação às artes, e, portanto, querem fugir da vida virtual, levando uma rotina sustentável e promovendo a educação ambiental e o consumo consciente por onde passam. Graço é um ser misterioso e engraçado. Nasce uma forte amizade do encontro dos três e eles passam a estar sempre juntos, porém as platéias continuam vazias. Quando os profissionais estão dando sua missão de artistas por perdida, Graço os surpreendem com uma grande revelação.

Serviço – Palco Viajante / Inspire Seu Coração, de 16 a 29 de junho, no Parque Escola, na Rua Anacleto Popote, 46 – Vila Valparaíso – Santo André, às 9h30 e 14h30, Classificação: Livre, Capacidade: 150 pessoas por sessão. Confira as datas

22/junho – 4 apresentações – 8h / 9h30 / 14h / 15h30
23/junho – 4 apresentações – 8h / 9h30 / 14h / 15h30
24/junho – 4 apresentações – 8h / 9h30 / 14h / 15h30

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ministério da Cultura promove projeto itinerante em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *