Ministério da Cidadania anuncia R$ 700 milhões para assistência social

318 0

Da Redação – Mais de 700 milhões de reais serão repassados pelo Ministério da Cidadania até o fim do mês para a Assistência Social. O anúncio foi feito durante reunião com secretários estaduais e municipais em Brasília, na última quarta-feira.

Duzentos milhões de reais caem nas contas de municípios já nesta semana. Além disso, o descontingenciamento feito pelo Ministério da Economia, após leilão de pré-sal, garante cerca de 500 milhões de reais para o pagamento de serviços do Sistema Único de Assistência Social, o Suas.

Durante a reunião, também foi informado que tramita um projeto de lei, no Congresso Nacional, que garantiria 750 milhões de reais à área, ainda em 2019. Para o secretário Especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, os repasses demonstram o empenho do Ministério em regularizar a situação com estados e municípios, onde afinal ocorre o atendimento direto aos mais vulneráveis.

A presidente do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social, o Congemas, e secretária de Assistência Social da capital maranhense, Andréia Lauande, avalia de forma positiva o repasse anunciado e ressalta que a atuação junto aos parlamentares deve continuar.

A notícia foi considerada um alívio pela secretária estadual de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá, também disposta a atuar em conjunto com o governo federal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ministério da Cidadania anuncia R$ 700 milhões para assistência social"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *