Minicurso gratuito sobre plantas medicinais é boa opção em maio

357 0

Formação é oferecida pela equipe de educação ambiental do Semasa

Texto: Paloma Alvarez (Semasa)

Da Redação – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio de sua equipe de educação ambiental, oferece este mês mais uma edição do minicurso de plantas medicinais.

A atividade, que é gratuita, terá dois encontros – dia 13 e dia 20 de maio –, contemplando parte teórica e prática, que abordará o uso racional de plantas medicinais, além de apresentar aspectos de cultivo e processamento, princípios ativos e formas seguras e eficazes de uso doméstico para tratamento de doenças de baixa complexidade.

Esta formação será ministrada pelo professor Dr. José Armando Jr., da Faculdade de Medicina do ABC, e conta com apoio da Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola. Armando Jr. é farmacêutico e biólogo, e atua na área de extração e identificação de princípios ativos em espécies vegetais, avaliando suas atividades no processo da cicatrização e coagulação sanguínea.

Os minicursos fazem parte do projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, oferecidos pelo Semasa desde 2017, e também integram a agenda de atividades mensais oferecidas pela equipe. O minicurso é aberto a todos os interessados mas as vagas são limitadas. Por isso, é necessário fazer inscrição até dia 10 de maio.

Os dois encontros acontecerão das 14h às 17h no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa. As inscrições devem ser feitas pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos.

Serviço – Minicurso “Plantas Medicinais: Uso racional e formas eficazes de aplicação doméstica para doenças de baixa gravidade”. Datas: 13/5 (encontro 1) e 20/5 (encontro 2). Horário: 14h às 17h, no Centro de Referência em Educação Ambiental do Semasa (Rua Igarapava, 250 (Valparaíso) – Carga horária: 6h. Mais informações: www.semasa.sp.gov.br/minicursos  Mais informações pelo telefone 4433-9846. Gratuito

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Minicurso gratuito sobre plantas medicinais é boa opção em maio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *