Minas e Rexona fazem hoje a final da Copa Banco do Brasil

523 0

Da Redação – Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas entraram em quadra nesta sexta-feira (27) pela fase semifinal da Copa Banco do Brasil e as mineiras avançaram para a decisão depois de cinco sets muito equilibrados, parciais de 27/29, 25/23, 27/29, 25/22 e 15/10. No primeiro jogo da noite, o Rexona-Sesc passou pelo Dentil/Praia Clube por 3 a 1 (22/25, 25/20, 25/15 e 25/15).

Ambos os confrontos foram realizados no ginásio Taquaral, em Campinas, mesmo local da final, neste sábado, às 21h. O time de Osasco volta suas atenções para a Superliga e enfrenta o Rio do Sul na quarta rodada do returno, no dia 03 de fevereiro, às 20h15, fora de casa.

A líbero Camila Brait, jogadora com mais tempo no time de Osasco, analisou a partida. “O Camponesa/Minas teve méritos. Elas marcaram 30 pontos de bloqueio e isso foi determinante em um jogo igual. A partida foi bastante equilibrada e as duas equipes oscilaram em determinadas fases do jogo. Vacilamos em alguns momentos na tomada de decisão e isso fez a diferença. Tivemos alguns problemas antes do jogo, como a ausência da Tandara, mas lutamos bastante do início ao fim. Agora é olhar para frente e seguir treinando forte para a sequência da Superliga”, disse a defensora. Tandara apresentou um quadro viral gastrointestinal no final da tarde desta sexta-feira. A ponteira foi medicada, porém, não se recuperou a tempo de entrar em quadra.

Este foi o segundo confronto entre as agremiações na história da Copa do Brasil, já que o time de Osasco havia superado o Minas nas quartas de final de 2014 e, em seguida, conquistou um de seus dois títulos. O técnico Luizomar e a líbero Camila Brait são os dois únicos remanescentes das campanhas vitoriosas de 2008, em Curitiba, e 2014, em Maringá. De 2009 para cá os clubes se encontraram em 19 ocasiões e a vantagem é de Luizomar e suas comandadas, com 12 vitórias e somente sete derrotas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Minas e Rexona fazem hoje a final da Copa Banco do Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *