Minas e Mogi vencem e abrem 1 a 0 nas oitavas de final do NBB

557 0

Da Redação – Nesta segunda-feira (4), as duas últimas séries oitavas de final da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA tiveram início, e Decisão Engenharia/Minas, jogando em casa, e Mogi das Cruzes/Helbor, atuando como visitante, largaram na frente e colocaram 1 a 0 de vantagem nos respectivos confrontos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

A primeira partida da noite foi a abertura da série oitavas de final do NBB CAIXA entre Decisão Engenharia/Minas e EC Pinheiros. Jogando em casa, a equipe mineira reverteu o placar nos segundos finais, foi precisa na linha do lance livre e venceu, por 83 a 79, o que os colocou na frente no confronto melhor de cinco jogos por uma vaga nas quartas.

O nome do jogo e um dos grandes responsáveis pelo triunfo mineiro foi Coelho. O armador do Minas ditou o ritmo da partida nos dois primeiros quartos e foi fundamental no último, ao anotar oito pontos em 11 tentados (72,7%), quatro deles fundamentais conquistados na linha do lance livre. No total, o jovem talento saiu de quadra com 19 pontos, cinco rebotes, sete assistências, duas bolas recuperadas e 29 de eficiência (melhor em quadra).

Outros três atletas foram fundamentais para o sucesso dos mandantes. Sosa, cestinha do time, contribuiu com 23 pontos; Shilton teve atuação impecável ao centralizar as jogadas de ataque da equipe e distribuir passes para arremessos dentro e fora do perímetro, o que deu ao jogador oito assistências, além dos sete pontos e 13 rebotes; Ansaloni também contribuiu muito bem, com 11 tentos, três sobras e três roubos de bola.

Depois do grande jogo em Belo Horizonte (MG), a capital paulista será palco das duas próximas partidas da série. A primeira delas será quinta-feira (07/04), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via #NBBnaWeb, e a segunda, no próximo sábado (09/04), às 19h15, com exibição ao vivo do SporTV.

Na prorrogação – O Mogi das Cruzes/Helbor abriu sua caminhada nos playoffs da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA com uma emocionante vitória. Nesta segunda-feira, o time do técnico Danilo Padovani superou o calor e a forte pressão da torcida baiana e levou a melhor sobre o Universo/Vitória em pleno Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), pelo placar de 74 a 72, o que os deixou em vantagem na série oitavas de final: 1 a 0.

Depois de ficar 14 pontos atrás (26 a 12) no primeiro quarto, o Mogi passou à frente somente no final do terceiro período (53 a 51). Na sequência, o rubro-negro baiano pressionou e voltou a liderar o marcador, e a partir daí, os dois times passaram a alternar na ponta e acabaram indo à prorrogação (64 a 64). No tempo extra, prevaleceu a boa pontaria dos mogianos, que ganharam o tempo adicional por 10 a 8 e soltaram o grito do triunfo em Salvador.

Para sair de quadra com o emocionante triunfo em Salvador, o Mogi contou com grandes atuações do norte-americano Shamell, responsável por 17 pontos, sendo cinco deles na prorrogação, e sete rebotes, além de Lucas Mariano, que registrou 14 pontos. Pelo lado do Vitória, o destaque ficou por conta do ala/pivô espanhol Alvaro Calvo, cestinha e reboteiro do duelo, com um duplo-duplo de 22 pontos e dez rebotes.

Após a abertura da série em Salvador, Mogi e Vitória voltarão a se encontrar, no Ginásio Hugo Ramos, em solo mogiano, para os dois próximos duelos do confronto oitavas de final: o primeiro deles nesta quinta-feira (07/04), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, e sábado (09/04), às 14h10 (de Brasília), este com exibição ao vivo da RedeTV!.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Minas e Mogi vencem e abrem 1 a 0 nas oitavas de final do NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *