Meta do Padel é romper a barreira do Sul, afirma Eduardo Langer

238 0

Presidente da Cobrapa prega desenvolvimento sustentável do Padel

Da Redação – Muito conhecido nos três estados do Sul do País, o Padel ainda tem muitas quadras para dominar não apenas dentro do Sudeste, mas também em todas as regiões brasileiras, segundo os dirigentes do esporte.

“Nossa ideia é popularizar o esporte e sobretudo romper a barreira que temos hoje. Somos um esporte conhecido apenas no Sul do Brasil. O circuito internacional que vamos ter no final do ano em São Paulo – a etapa do World Padel Tour será em novembro na sede social do São Paulo Futebol Clube – será importante também para que o Padel se desenvolva mais na cidade e no estado”, afirma Eduardo Langer, presidente da Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa).

Segundo o dirigente gaúcho, o objetivo da entidade máxima do esporte é espalhar a modalidade por todo o Sudeste. “Depois de avançar em cidades como o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, queremos ganhar o Brasil como um todo. Nossa meta é mesmo romper essa barreira do Sul que existe atualmente”, afirma Langer.

De acordo com o presidente da Cobrapa, que desde março faz parte do comitê executivo da Federação Internacional de Padel (com sede em Roma, na Itália), outra medida essencial para a sua gestão é desenvolver a base do esporte.

“O Brasil sempre foi um celeiro de bons jogadores e de inúmeros campeões mundiais. Para continuar neste processo, nós precisamos reforçar o trabalho de base, levando o Padel para as escolas, para os parques públicos e transformando o esporte em algo mais acessível e mais inclusivo”, diz o presidente da Cobrapa.

Para Langer, é fundamental que, ano após ano, a base de jogadores no Brasil cresça de forma sustentável. “Temos uma vantagem agora, que é contar com uma Federação Internacional atuante, bastante presente, para ajudar as federações locais a se articularem e, assim, conseguirem inserir o Padel em um processo lúdico e educativo para atrair as crianças”, afirmou o dirigente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Meta do Padel é romper a barreira do Sul, afirma Eduardo Langer"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *