Mesatenistas de São Caetano dominam seleção brasileira da modalidade

773 0

Da Redação – A supremacia da equipe de tênis de mesa de São Caetano do Sul está cada vez mais consolidada em todo o Brasil. Das 20 vagas disponíveis nas seleções brasileiras mirim, infantil e juvenil que disputarão o Campeonato Sul-americano no Paraguai, neste mês, 11 foram ocupadas por atletas sulsancaetanenses.

Um dos técnicos da equipe, Hideo Yamamoto diz que o resultado é fruto de trabalho da comissão técnica aliado ao apoio que a Prefeitura de São Caetano tem dado desde a base até o alto rendimento. “A estratégia de colocarmos a categoria de base para treinar com os adultos de nível internacional é essencial, pois os mais experientes servem de espelho para os menores e isso motiva todos a chegarem ao alto nível”, complementa o técnico Francisco Arado, o Paco.

E essa estratégia tem dado muito certo. Bruna Takahashi de apenas 15 anos, participa de campeonatos internacionais com a seleção adulta. Sua irmã Giulia, de 10 anos, que seria da categoria pré-mirim, venceu a seletiva mirim e também conquistou vaga na infantil. “Estar junto com os atletas de alto nível é um motivo a mais para treinarmos e chegarmos onde eles estão. É a nossa inspiração”, afirma Giulia Takahashi.

Outro integrante da comissão técnica de São Caetano, Nelson Kusuoka acredita que para continuar com uma equipe de base forte, a cidade deve continuar buscando novos talentos em sua escolinha do Programa Esportivo Comunitário, além de manter parcerias com a Acrepa e a Uruma, de onde têm saído grandes talentos do tênis de mesa nacional.  “Nestas duas associações, somos nós que trabalhamos a base. Desta forma, damos continuidade aos atletas selecionados”, ressalta o técnico.

Confira abaixo a lista dos 11 atletas de São Caetano que defendem as cores verde e amarela e suas respectivas categorias:
Kenzo Carmo – mirim masculino; Giulia Takahashi – mirim feminino; Rafael Torino – infantil masculino; Beatriz Kimoto e Giulia Takahashi – infantil feminino; Renan Ferreira, Gustavo Yokota e Rodrigo Yonesake – juvenil masculino; Letícia Nakada, Martina Kohatsu e Gabriela Kodama – juvenil feminino

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mesatenistas de São Caetano dominam seleção brasileira da modalidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *