Mês de março tem atividades gratuitas sobre água e gênero em Santo André

34 0

Pocket curso e bate-papo on-line vão abordar sobre recursos hídricos e saneamento básico

Texto: Susi Elena (PMSA)

Da Redação – Neste mês de março, em que é celebrado o Dia Mundial da Água e o Dia Internacional da Mulher, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está oferecendo mais duas atividades on-line que abordam diversos assuntos sobre os temas recursos hídricos e gênero.

Na próxima quarta-feira (25) começa o pocket curso ‘Poluição das águas: vamos falar do esgoto’? Os participantes poderão aprender mais sobre o destino dos efluentes domésticos e industriais, além da situação do tratamento de esgoto no Brasil e as alternativas que são viáveis.

As inscrições podem ser feitas até terça-feira (23) em www.semasa.sp.gov.br/minicursos. O  pocket curso on-line, realizado pela equipe de educação ambiental do Semasa, é aberto para todos os interessados. As vagas são limitadas e a carga horária é de 5h. Haverá emissão de certificado.

A outra atividade do mês integra o projeto Tardes Interativas, cujo macrotema é ‘Recursos hídricos, justiça ambiental e gênero’. No Brasil, com o cenário desigual de acesso à água e ao saneamento básico e ambiental, o encontro on-line abordará como o modelo de gestão dos recursos hídricos e a governança participativa interferem nesta questão. Outro ponto de reflexão e debate será sobre como as desigualdades sociais e as questões de gênero estão relacionadas ao saneamento e à governança da água.

Para discutir esses assuntos, a atividade contará com a participação da doutora em geografia Ana Paula Fracalanza, professora dos programas de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política e Pós-Graduação em Ciência Ambiental, pela Universidade de São Paulo; e da engenheira agrônoma e doutora em geografia Vanessa Lucena Empinotti, professora-adjunta do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e gestão do Território, ambos da Universidade Federal do ABC.

As inscrições, que também devem ser realizadas em www.semasa.sp.gov.br/minicursos, vão até o dia 29. O bate-papo ocorre em 31 de março (quarta-feira), das 14h às 16h e podem participar todos os interessados, maiores de 18 anos. O Tardes Interativas acontece pela plataforma Google Meet e o link de acesso será enviado aos participantes inscritos.

Outras atividades – Neste mês, a equipe de educação ambiental da autarquia também disponibilizou novas atividades no portal Hendu (www.semasa.sp.gov.br/hendu), voltado para crianças de 0 a 12 anos, com o tema água.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mês de março tem atividades gratuitas sobre água e gênero em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *