Mercado de suplementos vitamínicos cresce 47,8% em faturamento em 2020

94 0

Cimed antecipou linha de produtos, com investimento de 15 milhões, para atender demanda da categoria

Da Redação – O mercado de suplementos vitamínicos é estimado em 3,5 bilhões de reais. A procura por esses produtos sempre foi muito forte no país, mas se intensificou no último ano devido a pandemia do novo coronavírus. O segmento foi o grande impulsionador do crescimento do mercado farmacêutico em 2020, com crescimento de 47,8% em faturamento, de acordo com o IQVIA.

A Cimed, uma das maiores farmacêuticas do país, tem a prevenção como um de seus pilares e é líder na categoria com mais de 50 itens em seu portfólio. Se comparado com 2019, a farmacêutica teve incremento de 89% em unidades e 94% em faturamento.

E grande parte disso se deve ao empenho e perspicácia dos acionistas do Grupo Cimed: Karla Marques Felmanas (Vice-Presidente) e João Adibe (Presidente). Os executivos optaram por seguir em frente em meio às adversidades e anteciparam o lançamento de novos produtos com o foco em aumento de imunidade, a grande demanda do ano que aumentou consideravelmente o faturamento da companhia.

Para viabilizar o lançamento do Lavitan 5G, a Cimed investiu em torno de R﹩ 15 milhões. O valor engloba a construção, montagem e instalação de uma linha de produção exclusivamente dedicada à efervescentes, dentro da planta operante, em Pouso Alegre – MG. Somam-se aos investimentos a pesquisa e o desenvolvimento do produto, totalmente concebido pela farmacêutica. Para se ter ideia, caso operasse em sua capacidade máxima, a linha de efervescentes conseguiria produzir 10 milhões de comprimidos por mês.

“Lavitan é líder na categoria de vitaminas, fechamos 2020 com 10% de participação, com posicionamento da vitamina da família brasileira sendo líder da categoria Infantil e Multivitamínicos (AZ) e encontra-se disponível em 64.403 farmácias no Brasil” comenta Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed.

Esse crescimento é possível devido às oportunidades, já que menos de 20% dos brasileiros consomem vitaminas e suplementos. A Cimed se destaca por conta de seu propósito: oferecer produtos de qualidade a um preço acessível, democratizando o acesso a remédios no país.

SOBRE A CIMED

A Cimed é umas das maiores farmacêuticas do país com mais de 40 anos de história, é um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente. Além disso, a Cimed é líder em setores como antigripal, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 4.000 colaboradores em todo Brasil. Seu complexo fabril se encontra em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mercado de suplementos vitamínicos cresce 47,8% em faturamento em 2020"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *