Mercado de bem-estar e beleza masculino cresce e estimula empreendedorismo no setor

300 0

Da Redação – O mercado de beleza voltado aos homens vem crescendo de forma significativa no país, acompanhando as mudanças de hábito nesse público, que passou a investir mais em cuidados de saúde, estética e bem-estar. O número de barbearias inauguradas recentemente e o surgimento de novos cosméticos destinados à população masculina são indicativos desse cenário, que torna promissores os planos de empreender no segmento.

Indicadores de mercado também confirmam essa percepção. De acordo com o Global Industry Analysts Inc, o mercado global de beleza masculina deve duplicar seu crescimento e valerá cerca de US$ 43,6 bilhões até 2020. Segundo a Factor Kline, em 2016, o setor registrou faturamento de vendas na casa de US$4,5 bilhões e com crescimento superior a 3% nos últimos 5 anos – de 2011 a 2016.

Profissionais da área sentem essa onda positiva e sugerem que os investimentos no segmento podem ser uma boa oportunidade para tirar do papel o tão sonhado negócio próprio. “Os homens começaram a cuidar mais da aparência e do bem-estar, incentivados principalmente por artistas e personalidades. A indústria percebeu esse movimento e aproveitou para ofertar mais produtos e serviços destinados a eles. Tudo isso foi criando uma percepção positiva e vem motivando cada vez mais pessoas a empreender nesse ramo”, diz Tatiana Rallo, coordenadora da área de beleza e saúde e bem-estar no Senac Santo André.

A especialista aponta que a área de beleza masculina figura entre as tendências de negócios para 2018, incluindo produtos e serviços dessa natureza. “É fácil perceber essa onda positiva e há muitos indicadores de que o segmento anda quase na contramão da crise. Isso motiva a busca por conhecimento e capacitação, a fim de entrar no mercado de forma preparada e estrutura, consolidando uma carreira de sucesso”, completa.

 Formação profissional – O Senac Santo André mantém amplo portfólio de cursos nas áreas de saúde e bem-estar, beleza e gestão e negócios que capacitam para a atuação profissional nesse segmento. Para saber mais sobre as aulas e fazer as inscrições, acesse o Portal Senac www.sp.senac.br/santoandre ou visite pessoalmente a unidade, localizada na Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro – Santo André.

Serviço – Senac Santo André – Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro – Santo André/SP. Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santoandre

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mercado de bem-estar e beleza masculino cresce e estimula empreendedorismo no setor"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *