Meninos já podem ser vacinados em Rio Grande da Serra

731 0

Da Redação – A partir deste ano, o SUS (Sistema Único de Saúde) passa a disponibilizar doses da vacina contra o HPV gratuitas para os meninos entre 12 e 13 anos. Em Rio Grande da Serra, a vacina já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), tanto para meninos, quanto para meninas. A meta na cidade é vacinar 866 meninos na faixa etária especificada. Para as meninas, a vacinação já fazia parte do calendário de rotina na rede pública de saúde.

Todas as UBS´s aplicam a vacina, entretanto, é importante lembrar que a UPA é uma Unidade destinada ao atendimento de urgência e emergência e, portanto, não realiza a vacinação. Para receber a dose, basta procurar a UBS mais próxima da sua casa, levando a carteirinha de vacinação e documento de identidade. A vacina deve ser tomada em duas doses, com o intervalo de seis meses.

A vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) previne o desenvolvimento de verrugas genitais e também doenças graves relacionadas aos vírus, como cânceres  de pênis, ânus e garganta.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Meninos já podem ser vacinados em Rio Grande da Serra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *