Meninos já podem ser vacinados contra HPV em São Bernardo

627 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo pretende vacinar cerca de 12 mil meninos contra o HPV. A partir deste ano, o SUS (Sistema Único de Saúde) passou a disponibilizar doses da vacina para os meninos, entre 12 e 13 anos, além da distribuição gratuita para meninas, que já faz parte do calendário de saúde.

Todas as 35 UBS’s da cidade estão abastecidas e, prontas para atender a demanda. Basta procurar a unidade mais próxima da sua casa, levando a carteirinha de vacinação e documento de identidade. A vacina deve ser tomada em duas doses, com o intervalo de seis meses.

A inclusão deste tipo de vacina nas demandas das UBS’s segue recomendações da SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações) e da Sociedade Brasileira de Pediatria. Em alguns países como Estados Unidos, Austrália, Israel e Porto Rico, este tipo de prevenção masculina também já é acessível.

O HPV é uma doença que pode ser evitada por todos, e se constatada, tratada com controle de remédios e acompanhamento médico, imediatamente, já que na maioria das vezes, não há cura definitiva para a doença.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Meninos já podem ser vacinados contra HPV em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *