Meia Maratona Internacional de São Paulo é destaque no domingo

253 0

Prova reunirá os melhores do país e destaques do exterior. Largada será no domingo, às 6h45, no Pacaembu

Da Redação – Domingo (17)será dia de Meia Maratona Internacional de São Paulo. A prova, em sua 13ª edição, é uma das principais do país no gênero, reunindo alguns dos melhores nomes das corridas de rua do país, além de convidados do exterior. Serão 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade, além de uma disputa de 5k, com largada e chegada na Praça Charles Miller, s/nº, no Pacaembu.

A programação prevê o início às 6h45, com a categoria Cadeirante, vindo depois, às 6h55, a largada da Elite feminino, e às 7h a largada da Elite masculino e pelotão geral (atenção, pois o Horário de Verão acabará no dia 16). Neste  sábado, 16 de fevereiro, será o último dia de retirada do chip cortesia, juntamente com o kit de participação, das 11h às 17h, na Loja Centauro – Shopping West Plaza – Avenida Antártica, 380 – Bloco A – Piso 2 – Água Branca.

Uma das principais provas do calendário, a Meia Maratona Internacional de São Paulo encanta seus participantes. A melhor prova disso é que ela tem atraído alguns dos melhores atletas do país e do exterior, garantindo sempre um elevado nível técnico. O evento percorre as ruas e avenidas da cidade em um percurso interessante por parte do centro da cidade, bastante técnico e rápido ao mesmo tempo.

O mineiro Giovani dos Santos encabeça a lista de destaques nacionais. Ele chega para a edição deste ano com dois títulos, obtidos em 2013 e 2016, além de um segundo lugar no ano passado. O atleta ainda tem no currículo vitorioso seis conquistas na Volta Internacional da Pampulha e terceiro na 10K Tribuna, esta em 2018. Também estarão na prova Gilmar Lopes, vice nas Dez Milhas Garoto e terceiro na Volta da Pampulha, e Damião de Souza, campeão da  Meia de São Paulo em 2009, entre outras feras.

No feminino, as atrações nacionais serão Andréia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo 2018 e 20ª na Maratona de Frankfurt, também em 2018, e Larissa Quintão, melhor brasileira na Pampulha 2016 e vice-campeã da Meia Maratona de Belo Horizonte.

Estrangeiros

Os quenianos Geofry Kipchumba e Sharon Arusho são as atrações internacionais confirmadas e brigarão pela vantagem no número de títulos entre atletas nacionais e do exterior – são seis vitórias para cada lado. A atleta Sharon chega com grandes feitos. Na temporada passada venceu a Volta Internacional da Pampulha, superando o vice obtido na edição de 2017 do evento mineiro. Acostumada com provas no país, ela tem tudo para fazer uma boa prova na manhã de domingo.

Aos 18 anos, Geofry, por sua vez, já contabiliza resultados bastante expressivos. No ano passado, ele foi campeão a Meia Maratona de Kilimanjaro, com o bom tempo de 1h03min34seg. No Brasil, ele foi vice na corrida Shopping Aricanduva e terceiro colocado nas Dez Milhas Garoto, que confirmam a qualidade do jovem corredor.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Meia Maratona Internacional de São Paulo é destaque no domingo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *