Médico foge de repórter da TV Globo e vira meme nas redes sociais

3343 0

Da Redação – Quem não lembra do “Senhora?”, vídeo de uma repórter perseguindo uma entrevistada em 2015? O meme ganhou “nova edição” neste domingo (7), em uma reportagem do “Fantástico”. No programa da Globo, um médico fugiu da repórter e viralizou na internet. Como em 2015, a reportagem atual denuncia servidores públicos que batem o ponto e não trabalham. Há dois anos, eram funcionários da Assembleia Legislativa de Goiás. No material do “Fantástico”, os alvos eram médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

A repórter Daniela Golfieri, da TV Tem, afiliada da Globo na região de Sorocaba, encontrou o cirurgião plástico Newton José Borba Canicoba, flagrado batendo o ponto no hospital público e saindo para o condomínio onde mora e a uma clínica particular. Ele recebe mais de R$ 7,9 mil para trabalhar no centro médico.
“Por que o senhor não cumpre seu horário todo aqui, doutor?”, perguntou a jornalista. “Eu tô cumprindo, filha”, respondeu o médico, enquanto caminhava. “Que horário o senhor tem que cumprir aqui por semana e por dia?”, insistiu a repórter. O cirurgião ameaçou rebater, mas desistiu e começou a correr: “Eu tenho… dá licença”. A jornalista perseguiu o médico até a entrada do hospital: “Qual o seu horário aqui, doutor? Por que o senhor bate o ponto e volta para casa? O senhor fez isso no dia 14 e no dia 21 de dezembro”, denunciou em rede nacional o médico.

Fuga de entrevistada em 2015 virou o meme “senhora?” – O caso lembrou o da funcionária pública de Goiás que fugiu da repórter Renata Costa, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Ela tentou chamar a atenção da entrevistada durante a corrida: “Senhora? Senhora?”. A “fuga” virou meme.

Meia hora depois, o médico voltou atrás e topou se explicar para a jornalista: “Eu tinha esquecido o meu carimbo e a minha caneta, e sem o carimbo e sem a caneta eu não consigo trabalhar”. A repórter retrucou: “Nos dias 14 e 21 de dezembro o senhor também esqueceu?”. O médico tentou justificar: “Normalmente, a gente acorda rápido e eu acabei esquecendo alguma coisa”. Daniela Golfieri insistiu: “Todos os dias você esquece alguma coisa na sua casa?”.

O cirurgião esclareceu que as saídas são “isoladas”: “Como tinha pouco paciente, eu aproveitei para ir comprar um controle de ar condicionado, porque o nosso está quebrado e o Estado não fornece. Foram dois dias isolados, um eu abonei e o outro provavelmente foi o de hoje, que fui pegar o aparelho, justamente porque não tinha paciente para atender, e já está entregue, está tudo certo. No Twitter, telespectadores compararam as duas fugas, a do médico em 2018 e a da funcionária pública de Goiás, em 2015.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Médico foge de repórter da TV Globo e vira meme nas redes sociais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *