MCTIC troca resíduos eletrônicos por ingressos para a Campus Party

374 0

Da Redação – A cada ano, milhares de computadores e equipamentos eletrônicos são descartados em todo o mundo. Só no Brasil são cerca de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico sendo considerado o 7° maior produtor de resíduos do mundo.

O assunto é uma das preocupações do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Por isso, o Ministério vai realizar uma Troca de resíduos eletrônicos por credenciais para a 12° edição da Campus Party São Paulo, que acontecerá de 13 a 16 de fevereiro de 2019, no Expor Center Norte, em São Paulo.

A campanha de arrecadação de resíduos eletrônicos é fruto de uma ação realizada pelos Centros de Recondicionamento de Computadores do MCTIC.

Todo resíduo arrecadado será utilizado como insumo para a formação de jovens e posteriormente serão doados a Pontos de Inclusão Digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros. Cada eletroeletrônico doado será trocado por uma credencial que permite o acesso a um ou mais dias de evento.

A troca será feita nos dias 13/02 a 16/02 entre as 10h e 18h, no stand do MCTIC na área Open da Campus Party – Expor Center Norte – SP

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "MCTIC troca resíduos eletrônicos por ingressos para a Campus Party"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *