Mauro Correia assume presidência da SAE BRASIL no biênio 2017/18

441 0

Da Redação – O engenheiro Mauro Luis Correia, presidente do Grupo CAOA, é o novo presidente da SAE BRASIL para o biênio 2017/2018, cargo que assumiu de fato em 1º de janeiro. Mauro Luis Correia sucede o também engenheiro Frank Sowade.

Segundo o executivo o foco da gestão será intensificar e fortalecer a presença da associação no âmbito da indústria brasileira da mobilidade. “Dentro da finalidade da SAE BRASIL, de fomento da engenharia, nosso desafio passa pelo alinhamento com a nova visão do mercado, que deu uma guinada quanto à própria utilização do transporte com o uso compartilhado de automóveis, e à conectividade embarcada nos veículos, que vem crescendo exponencialmente”, aponta Correia.]

O presidente – Recém-empossado presidente do Grupo CAOA, onde ingressou em 2014 e ocupou a vice-presidência da empresa até 15 de dezembro último, Mauro Luis Correia acumula 22 anos de trabalho no setor automotivo, dos quais 20 anos na Ford e dois anos na Volkswagen. Atuou durante seis anos em empresas do segmento eletrônico, como Nokia e Semp Toshiba. Mauro Correia, 55 anos, é graduado em Engenharia pelo Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo, e concluiu MBA na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Durante o período à frente do Conselho Executivo da SAE BRASIL, Mauro Correia terá como colaboradores conselheiros que atuam em empresas da área da mobilidade, entre montadoras, sistemistas e consultorias especializadas na cadeia da automotiva.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauro Correia assume presidência da SAE BRASIL no biênio 2017/18"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *