Mauá tem pós em Práticas Integradas em BIM para maior precisão nas obras

578 0

Inscrições para 2021 já estão abertas; mais informações pelo site  (https://maua.br/pos-graduacao

Da Redação – O setor de Arquitetura, Engenharia  e Construção (AEC) também se mobiliza para aplicar alta tecnologia digital  a fim de aumentar a precisão e a segurança das obras por meio do Building Information Modeling (BIM).

Diante dessa realidade, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para seu curso de pós-graduação em Práticas Integradas em BIM, com aulas previstas para se iniciarem em março, com três módulos de 120 horas cada: Conceitos BIM; Gestão de Projetos BIM e Obras de Arte Especiais (OAE) e Infraestrutura. 

Paula Katakura, arquiteta e urbanista, professora do curso de Engenharia Civil Mauá e coordenadora da pós-graduação em Práticas Integradas em BIM, reforça que o curso visa preparar profissionais para a obtenção  de competências para atuar nas diferentes etapas do ciclo de vida dos edifícios utilizando a tecnologia BIM que passará a ser obrigatória no setor público de forma gradual a partir deste ano. 

“As inovações provindas da evolução tecnológica auxiliam todos os setores da construção. Com o uso do BIM, desde o estudo de viabilidade até a execução e operação dos empreendimentos, obtêm-se ganhos em produtividade, redução de custos e riscos, maior controle da qualidade e do cronograma da obra”, afirma a arquiteta e urbanista Paula. 

O curso de especialização em Práticas Integradas em BIM da Mauá foca a formação para o mercado atual, a dinâmica das aulas tem como base a discussão e resolução prática de problemas extraídos do mundo corporativo e usa estratégias handson-tec. A estrutura do curso apresenta a possibilidade de duas diferentes ênfases: uma na área de Engenharia e outra na área de Arquitetura e Urbanismo. 

Informações e inscrições

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, pelo e-mail  posgraduacao@maua.br ou pelo site (https://maua.br/pos-graduacao)

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 59 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá tem pós em Práticas Integradas em BIM para maior precisão nas obras"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *