Mauá leva Programa Saúde na Escola à rede pública de Educação

1333 0

Crédito-fotos: Caio Arruda (PMM)

Da Redação – As escolas de Mauá possuem bem mais que ensino de qualidade, a saúde também é uma das disciplinas transmitidas por meio de palestras e orientações aos alunos. Nesta quarta-feira, 6/6, a E.E. Profª Irene da Silva Costa recebeu a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Santista para esclarecer os impactos sociais, físicos e psicológicos causados pelas drogas.

O programa, que durou das 9h às 16h, levou conhecimento às turmas do 6º ao 9º ano sobre os problemas sociais dos usuários e os reflexos na sociedade e na família. Regularmente os estudantes assistem outras palestras que abordam temas relevantes relacionados à saúde como, por exemplo, dengue e saúde bucal.

Alunos entre 11 e 15 anos receberam uma pesquisa qualitativa para que fosse respondida no intuito de iniciar outras ações que levem a multidisciplinaridade, ou seja, que englobe outros assuntos importantes e que transforme as atitudes dos jovens. Atividades como esta trabalham com a vulnerabilidade dos jovens para disseminar o bom comportamento individual e coletivo.

Psicólogos, odontologistas e fonoaudiólogos participam dessas ações regulares nas instituições de ensino municipal e estadual de Mauá. A ideia é alcançar o maior número de jovens possíveis para prevenir, ou até mesmo, mudar os hábitos e reforçar a gravidade de problemas que as drogas e outras substâncias podem causar a médio e longo prazo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá leva Programa Saúde na Escola à rede pública de Educação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *