Mauá inscreve para a pós-graduação em Engenharia de Embalagem: Indústria 4.0

615 0

As aulas começam em março. Informações pelo site https://maua.br/pos-graduacao

Da Redação – Apresentado pela primeira vez em 2011 na Feira de Hannover, na Alemanha, o conceito Indústria 4.0 tem como foco conectar equipamentos, instalações e pessoas nas cadeias produtivas para produzir bens e serviços de forma eficiente e eficaz. Em outras palavras, trata-se da customização da produção.  

Ciente da necessidade de colaborar na preparação dos profissionais que atuam no setor, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) apresenta o Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Embalagem: Inovação e Indústria 4.0. 

O curso é estruturado em módulos de 120 horas 

•Indústria 4.0: Adaptação Corporativa e Competitividade (120 h), que analisa e aplica os conceitos do Plano de CT&I para Manufatura Avançada no Brasil aliado às recomendações da ACATECH – Academia Alemã de Ciência e Engenharia;

•Inovação em Embalagem (120 h), que aborda a visão sistêmica, o conhecimento, a negociação e o design como ferramentas indispensáveis para inovar;

•Sistema Embalagem e a Indústria 4.0 (120 h), que estuda a cadeia de suprimentos, o gerenciamento colaborativo alicerçado na conectividade, os equipamentos e o projeto de sistema embalagem com aplicação dos conceitos da Indústria 4.0.

O início está previsto para março deste ano com o módulo Sistema Embalagem e a Indústria 4.0.

“As aulas são ministradas de forma interativa e colaborativa, com atividades práticas que desafiam os participantes: desenham cenários futuros; planejam a sua jornada com destino a esse futuro, de forma que possam escolher as ferramentas compatíveis com os recursos humanos e financeiros disponíveis. É, portanto, extremamente importante começar agora a se aprofundar nos processos,  a fim de reduzir perdas e eliminar desperdícios para, depois, poder digitalizá-los (início da transformação digital) e simular melhorias que aumentem a produtividade”, explica o prof. Antonio Cabral, coordenador do curso.

Informações e inscrições

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, pelo e-mail  posgraduacao@maua.br ou pelo site ( https://maua.br/pos-graduacao)

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 59 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá inscreve para a pós-graduação em Engenharia de Embalagem: Indústria 4.0"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *