Mauá inaugura a Central de Controle Operacional de Iluminação

35 0

Da Redação – Quando somos crianças, perguntamos quem é o responsável por acender e apagar as luzes de toda a cidade, mas ao crescemos, descobrimos que existe uma Central de Controle Operacional de Iluminação. E para clarear as noites de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi inaugurou uma nova Central da Mauá Luz, que vai controlar automaticamente e em tempo real toda a rede de iluminação.

De acordo com o prefeito, a ideia é gerenciar remotamente o sistema para entender o fluxo luminoso e distribuir a quantidade de luminárias de acordo com a necessidade de cada bairro. “Toda iluminação de led instalada até o momento, está revertendo em economia para a Prefeitura, entre 65% a 70% em comparação às outras lâmpadas, isso quer dizer que com este racionamento é possível investir em outros setores”, analisou Atila Jacomussi.

Qualquer luminária que acusar um problema, o sistema de telegestão comunicará aos profissionais da Central de Controle por meio de sons e imagens em uma tela gigante. Dessa forma, fica mais fácil de apurar qual é o problema e realizar os reparos necessários em menor tempo, trazendo maior segurança e tranquilidade para a população.

A substituição de componentes da rede pública de iluminação por tecnologias modernas, eficientes e de última geração já beneficia diversas localidades, entre eles: Jardim Zaíra, Vila Assis, Vila Nossa Senhora das Vitórias, Jardim Rosina, Jardim Miranda e Jardim Pedroso.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá inaugura a Central de Controle Operacional de Iluminação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *