Mauá imunizou quase 7.500 pessoas contra a gripe no Dia D

265 0

Até o momento, mais de 50% da meta de vacinação já foi atingida na cidade

Da Redação – Em apenas um único dia de imunização, foram vacinadas 7.430 pessoas contra a gripe (H1N1) em Mauá, quase 2 mil doses a mais do que o ano de 2018, em que foram imunizadas 4.561 pertencentes ao grupo prioritário. Esta meta foi alcançada no Dia D, realizado em 4 de maio.

Segundo a prefeita de Mauá, Alaide, o aumento no número de vacinados foi devido à divulgação nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e nas redes sociais da Prefeitura. “Queremos que a população se conscientize da importância de se imunizar porque a gripe em crianças, gestantes, idosos e outros grupos pode ser fatal”, salientou a prefeita.

Desde o dia 10 de abril, quando se iniciou a campanha, 47.800 pessoas tomaram a vacina, de um total de 86.323, passando de 50% da meta de imunização, que é 90% dos grupos prioritários, incluindo doentes crônicos (diabetes, asma e artrite reumatoide), policiais, detidos no CDP (Centro de Detenção Provisória) e outros. As doses estarão disponíveis nas 23 UBSs de Mauá até dia 31 de maio, quando se encerra a campanha.

Confira a lista dos endereços das unidades

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá imunizou quase 7.500 pessoas contra a gripe no Dia D"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *