Mauá garante recurso do ProAC para investir na Cultura local

71 0

Da Redação – A prefeita de Mauá, Alaíde Damo, adquiriu novos recursos para investir na área da Cultura que beneficiam dezenas de artistas do município que atuam com economia criativa, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, literatura, música entre outras vertentes artísticas.

Foi assinado convênio com o Estado de São Paulo por intermédio da Secretaria da Cultura, nesta quinta-feira, 5/7, incorporando R$ 300 mil de aporte financeiro, o teto máximo oferecido pelo Estado.

Para a prefeita, este valor será de extrema importância para prestigiar os artistas locais e fomentar a cultura na cidade. “Mauá é o único município da região que conquistou o recurso financeiro para a realização do projeto Cultura de Portas Abertas. Entre centenas de cidades que tentaram participar do convênio, apenas 21 foram contempladas, incluindo Mauá, isso mostra compromisso e dedicação com a população”, afirmou Alaíde.

Em breve será aberto um edital municipal para que pessoas físicas e jurídicas enviem suas propostas de projetos culturais. O objetivo será manter, implementar e desenvolver atividades artísticas, apoiar e promover a diversidade cultural, reconhecer e patrocinar ações de produção artística, além de ampliar o acesso à cultura.

O convênio faz parte do ProAC (Programa de Ação Cultural) e foi assinado pelo secretário da Cultura do Estado, Romildo de Pinho Campello, com a presença do governador Márcio França.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá garante recurso do ProAC para investir na Cultura local"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *