Mauá comemora Dia Mundial de Combate à Poluição

1004 0

Da Redação  – A poluição é um processo que afeta não só o ambiente, como também todos os seres vivos, abrangendo, principalmente, a população humana e suas atividades econômicas e sociais. Diante dessa situação, é imprescindível que, para a saúde do planeta e das gerações futuras, sejam tomadas medidas rápidas e eficazes para impedir o aumento das alterações do meio ambiente.

No Dia Mundial de Combate à Poluição, a Prefeitura de Mauá, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, celebrou a data, no Parque Ecológico de Guapituba, com aproximadamente 140 alunos dos oitavos anos, da Escola Estadual Maria Aparecida Damo Ferreira.

O evento, que teve o objetivo de conscientizar e procurar soluções para os graves problemas ambientais, além de alertar todas as esferas da população, contou como palestrante Dayuri Priolean, formada em Ciências Biológicas  pela UNIABC e com diversos cursos referentes à área. A explanação abordou o tema “Impactos ambientais causados por ações antrópicas”. “Precisamos sensibilizar as pessoas sobre os problemas ambientais, só dessa maneira vamos reduzir, drasticamente, os índices de poluição”, esclareceu a bióloga.

Com um sorriso estampado no rosto, a professora de Ciências e Biologia, da Escola Estadual Maria Aparecida Damo Ferreira, Michelly Lima Garcia, comentou sobre a importância do evento. “Observar na prática a questão da flora e da fauna, alertando os nossos alunos sobre os impactos da poluição no meio ambiente, principalmente no nosso município, são fundamentais para o aprendizado dos nossos estudantes, porque a educação ambiental começa dentro da nossa casa”, explicou a professora.

Segundo o secretário do Verde e Meio Ambiente, Márcio Canuto, a educação ambiental é a principal ferramenta para a preservação do ecossistema. “As pessoas precisam conhecer o que temos de bom em nossa cidade, temos muitas coisas boas para oferecer a nossa população e o Parque Guapituba é um local ideal”, disse o secretário.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá comemora Dia Mundial de Combate à Poluição"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *