Mauá assina convênio com o Estado para construção de creches

379 0

Texto: Deise Cavignato – Crédito-foto: Roberto Mourão (PMM)

Da Redação – O sonho de muitos pais é deixar os filhos em uma escola segura e com qualidade de aprendizado, para que possam ir trabalhar tranquilos. Para realizar este desejo, Mauá está investindo em novas creches, que atenderão centenas de crianças nos bairros Vila Assis e Jardim Ipê.

Na última quarta-feira (19/12), a administração Um Novo Tempo assinou um convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com a presença do governador Márcio França e do secretário da Pasta, João Cury Neto, recebendo a doação de RS 2.883.686,00.

O valor, por enquanto, diz respeito apenas à construção, tendo em vista que a escola do Jardim Ipê está na fase de plano topográfico para acertar os desníveis do terreno e realizar outras mudanças necessárias antes das obras. Consta no documento assinado uma divisão do montante estipulado para cada serviço: R$ 2.743.959,00 será destinado para a construção da creche e R$ 139.727,00 é referente à aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

A escola, que tem previsão de início das obras ainda em 2019, atenderá crianças de 0 a 3 anos de idade do bairro e redondezas. No entanto, ainda não é possível estipular o número exato de crianças que devem usufruir deste equipamento, uma vez que a planta de construção ainda não foi elaborada, que definirá quantas salas serão feitas.

Este convênio foi acertado em um encontro do prefeito Atila Jacomussi com Cury, em novembro. Na oportunidade, o prefeito e secretário também definiram a cessão de dois prédios inativos, que pertencem, ao Estado ao município, a fim de adaptá-los, criando outras duas novas escolas municipais.

São 16 mil m² de terreno disponibilizados para a construção da creche da Vila Assis, localizado na avenida Dom José Gaspar s/n, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Assis. A área é grande o suficiente para contemplar a demanda de crianças, que terão aprendizados fundamentais no crescimento saudável, logo na primeira infância.

Em 2018

Neste ano, a Prefeitura de Mauá também focou na Educação, com a inauguração da Escola Municipal Alice Túlio Jacomussi, no Jardim Araguaia, ofertando ensino integral, além de contratar mais profissionais como: professores, assistentes e merendeiras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá assina convênio com o Estado para construção de creches"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *