Mauá apresenta integrantes do Programa de Incentivo ao Trabalho

317 0

Frente de Trabalho contrata moradores de Mauá para atuarem em serviços de zeladoria e Saúde de Mauá; Serão contratados 120 novos servidores

Crédito-fotos: Rodrigo Zerneri (PMM)

Da Redação – A Prefeitura de Mauá apresentou os 126 integrantes da Frente de Trabalho do Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional, uma parceria entre as secretarias de Administração e Modernização, Trabalho e Renda, Saúde, Promoção Social e Serviços Urbanos. O projeto visa reduzir o desemprego na cidade com a contratação de novos servidores e oferece ainda qualificação profissional para recolocação no mercado de trabalho.

A contratação foi realizada por meio de edital que definiu uma série de requisitos, como: tempo de residência no município, renda familiar per capita, tempo de desemprego, grau de escolaridade e muito mais. Chefes de família do gênero feminino também tiveram pontuação acrescida para classificação no programa, em vista que hoje cerca de 80% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A prefeita Alaíde Damo participou do evento de apresentação e parabenizou às equipes envolvidas. “Vim conhecê-los e desejar uma boa empreitada. Conto com a colaboração e ajuda de todos vocês para que possamos levar a nossa cidade por um bom caminho”, afirmou Dona Alaide.

Os 126 servidores receberam as carteiras de trabalho assinadas e orientações dos Recursos Humanos para encaminhamento às suas novas funções. Cerca de 60 deles foram direcionados à zeladoria pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mauá apresenta integrantes do Programa de Incentivo ao Trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *