Matrículas nos cursos do Novotec Expresso terminam nesta sexta-feira (2)

2096 0

Estudantes convocados para os cursos gratuitos de qualificação profissional devem realizar matrícula no site do programa

Da Redação – Os alunos do ensino médio da rede estadual convocados na 3ª chamada para os cursos online gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso devem se matricular até amanhã, sexta-feira (2), às 16h, pelo site www.novotec.sp.gov.br. Os estudantes que tenham perdido o prazo devem ficar atentos ao celular pois, havendo vaga, a equipe entrará em contato.

Para garantir a vaga, os inscritos deverão acessar o site do Novotec, verificar o resultado e confirmar a matrícula. Além disso, o estudante deve ficar atento ao e-mail que será enviado pelo Centro Paula Souza para ingressar na plataforma das aulas.

O programa Novotec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e oferece cursos desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida. A iniciativa é de Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em parceria com o Centro Paula Souza e Secretaria da Educação.

Aulas

A carga horária total é de 90 horas/aula no formato semipresencial. Os cursos têm duração de três meses. O início das atividades começam no dia 5 de outubro. 

A maior parte da carga horária será realizada online e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pelas unidades escolares, respeitando os protocolos de saúde e segurança dos estudantes, docentes e demais funcionários. Os encontros presenciais poderão ser aulas pontuais em laboratórios, visitas de campo, palestras e atividades de integração.

Os cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são de Comunicação e Projeto de Vida para o mercado de trabalho (em parceria com o Instituto Proa), Criação de Conteúdo para Redes Sociais, Excel Básico, Informática Básica, Introdução a programação de computadores, Noções de Cibersegurança, Operador Telemarketing, Princípios do Empreendedorismo, Produção Multimídia, Recepção e Atendimento ao cliente e Vendas em redes sociais.

Curso de inglês

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou parceria com a EF Education First e está oferecendo bolsas em curso online e gratuito de inglês por meio da plataforma EF – Education First aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e concluintes do Ensino Médio de dezembro de 2018 e 2019. As inscrições também podem ser realizadas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

Ao realizar a inscrição, o estudante recebe em 48 horas um e-mail permitindo o acesso à plataforma da Education First para iniciar o curso. As aulas deverão ser concluídas em até três meses, podendo avançar nos níveis de inglês dentro desse período.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Matrículas nos cursos do Novotec Expresso terminam nesta sexta-feira (2)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *