Maternidade São Lucas de Ribeirão realizou mais de 400 partos em 2018

255 0

Da Redação – O Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde de Ribeirão Pires, mantém nesse ano a série de bons índices na realização de partos iniciada em 2017. Entre janeiro e o dia 24 de maio, 418 bebês nasceram na unidade hospitalar. O Hospital é gerido por meio de parceria gratuita entre a Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura e o Grupo São Cristóvão Saúde.

Davi Silva de Oliveira nasceu nesta quarta-feira, dia 23, na unidade. O pequeno ribeirão-pirense é o primeiro filho de Bianca da Silva Oliveira e Danilo Pereira de Oliveira, moradores do Jardim Guanabara. Danilo acompanhou de perto o parto normal de Davi e aprovou o atendimento prestado pelas equipes do Hospital. “Meu filho começou a vida muito bem nascendo no São Lucas. Foi um belo começo”, disse.

Bianca observou a qualidade do atendimento desde o acompanhamento da gestação até o parto. O pré-natal de Davi foi realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro onde moram. A atenção dos médicos e interesse pelo bem estar dela e de Davi estão entre os principais elogios. Poder ter o filho no quarto após o nascimento, uma das medidas de humanização adotadas pelo São Lucas, também foi aprovado. “É bem melhor dessa forma. A gente fica juntinho e eu, mamãe coruja, fico de olho nele”, disse.

Entre janeiro de 2017 até a primeira quinzena de maio deste ano, o Hospital e Maternidade São Lucas realizou 902 partos, sendo do total 74% de gestantes de Ribeirão Pires e, apesar de não ser referencia regional para os procedimentos de outros municípios, os demais 26% foram de moradoras de cidades vizinhas, como Rio Grande da Serra, Suzano, Mauá e Santo André. Desde o início deste ano, Ribeirão Pires pleiteia a repactuação do teto de repasses para voltar a ser a unidade referência para os partos de moradoras de Rio Grande da Serra, que representaram 17,6% do total de procedimentos realizados no período.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Maternidade São Lucas de Ribeirão realizou mais de 400 partos em 2018"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *