Mary Poppins está de volta, e o que é melhor: repaginada

1189 0

Tradicional trama infantil da Walt Disney volta à telona para reviver o glamour e os bons conselhos da babá mais querida de todos os tempos

Mari Tavares – Descendo do céu e direto para as telas do cinema, estreia nesta semana “O Retorno de Mary Poppins”, do diretor Rob Marshall. Continuação do musical da década de 60, que deu à atriz Julie Andrews, o papel principal e de quebra o Oscar de melhor atriz.

Recriar um grande sucesso do cinema é mais que um desafio, e a escolha minuciosa dos personagens principais é fundamental. A Mary Poppins atual é vivida pela atriz Emily Brunt e o filme já é considerado tecnicamente “impecável”, com indicação em quatro categorias do Globo de Ouro.

O enredo se passa numa cinzenta Londres da década de 30,época da grande depressão, onde muitos empresários perderam tudo ou quase tudo o que tinham.

O cenário é a casa de Michael Banks (Ben Whishaw), que no primeiro filme era um menino. Na história, já se passaram 24 anos, e o Michael adulto tem muitos problemas, ameaçado de perder a casa e acabou de ficar viúvo.

Seus três filhos, Annabel (Pixie Davis), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh), vivem nesse ambiente turbulento. Quando já perdiam a esperança, Michael e sua irmã Jane (Emily Mortimer) veem como num milagre, descer do céu, após uma tempestade, a babá tão querida de suas infâncias.

Mary não vem sozinha. Chega à bucólica Londres acompanhada do acendedor de rua Jack (Lin-Manuel Miranda) e de uma prima excêntrica, a Topsy (Meryl Streep), disposta a colocar ordem na bagunça e devolver um pouco de alegria e magia para a casa dos Banks.

A produção dos Estúdios Disney usou recursos de ação ao vivo e a tradicional animação desenhada à mão. Mais de 70 animadores especializados em animação 2D por ilustradores da Walt Disney Animation Studios e da Pixar Animation Studios foram recrutados para a sequência.

Tanto talento junto num só filme, já explica as indicações ao Globo de Ouro. Que seja um feliz retorno Mary Poppins! A bilheteria e principalmente os seus fãs cinquentões agradecem!

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mary Poppins está de volta, e o que é melhor: repaginada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *