Marun vira Procurador Parlamentar na Câmara dos Deputados

236 0

Um bom governo é como uma boa digestão: enquanto funciona bem, quase não damos por ela

Erskine Caldwell.

Carlos Marun é empossado Procurador Parlamentar na Câmara dos Deputados

Duas grandes responsabilidades em um só dia. Foi assim que o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) tomou posse, nesta quarta-feira (19), como novo Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados, mesmo dia em que deu início à leitura do relatório da reforma da Previdência, na comissão em que é presidente. A transmissão de cargo da deputada Jozi Araújo (PTN-AP) para Carlos Marun lotou o salão nobre da Câmara. A solenidade contou com a presença do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo; membros do Ministério Público Federal (MPF) e integrantes da Polícia Federal. A cerimônia contou com a presença ilustre do corpo diplomático, entre eles, os embaixadores da África, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Bulgária, Eslováquia, França, Jordânia, Líbano, Palestina e Suíça. Indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Marun tem agora a missão de defender o Parlamento e seus membros no tocante à honra, no exercício do mandato e funções institucionais. Em seu primeiro mandato como deputado federal, Marun, que já foi vereador em Campo Grande e duas vezes deputado estadual por Mato Grosso do Sul, agradeceu a confiança do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia e do líder de seu Partido, deputado Baleia Rossi, pela indicação para exercer o posto de Procurador Parlamentar. Marun ressaltou ainda que a Procuradoria é uma extensão jurídica de todos os gabinetes da Casa. “O órgão possui um corpo técnico especializado, que busca meios legais para defender a honra da Instituição e de seus integrantes. Como procurador, pretendo preservar os direitos de liberdade de manifestação e expressão, sem abrir mão dos direitos e garantias de cada cidadão. Tudo será analisado e às medidas judiciais e extrajudiciais serão tomadas ao menor tempo possível”. Marun salienta ainda que nenhum tipo de abuso direcionado ao Parlamento ou a parlamentar será aceito. Nascido no Rio Grande do Sul, Carlos Marun é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Direito pelo Centro Universitário de Campo Grande.

Frase:

Estou consciente da responsabilidade que recai sobre meus ombros. Mesmo divergindo da opinião de alguns colegas, vou me empenhar para conquistá-los a cada dia com determinação, coerência e combatividade

Carlos Marun, deputado federal pelo PMDB/RS, ao comentar a sua nomeação de Procurador Parlamentar na Câmara dos Deputados, em indicação do presidente da Câmara dos Deputados

Frase:

Agradeço a confiança e vamos trabalhar em sintonia com todas as secretarias municipais da Prefeitura de São Caetano

Patrícia Fernandes de Souza Florêncio, formada em Administração Pública pela Unesp e Pós-graduada em Gerência de Cidades na Faap, e contabilidade Pública pela Unisul, ao agradecer a nomeação para a Secretaria de Governo de São Caetano

Prefeitura de São Caetano tem nova secretária de Governo

Nesta quarta-feira (19), o Palácio da Cerâmica promoveu a posse de Patrícia Fernandes de Souza Florêncio no cargo de secretária de Governo de São Caetano, em lugar de Rodrigo Toscano, que, antes interino, assume agora exclusivamente a Superintendência do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município. Na cerimônia, o prefeito José Auricchio Júnior ressaltou a importância da Secretaria de Governo (Segov) na atual gestão. “Desde o início, temos projetado essa secretaria sob nova dinâmica, com atuação transversal com as demais secretarias, em busca de eficiência e melhoria de qualidade do serviço público, com prazos, metas e prioridades”, disse. No projeto de lei da reforma administrativa que será enviado para votação na Câmara, a Segov abrigaria uma Subsecretaria de Relações Institucionais, Subsecretaria de Comunicação, os departamentos de Tecnologia da Informação e de Transferências Intergovernamentais, além do Fundo Social de Solidariedade. O prefeito destacou, ainda, que a escolha pela secretária é uma soma de currículo, experiência e confiança. Patrícia Florêncio é formada em Administração Pública e mestrando em Cidades Inteligentes. “Reforça o perfil técnico do nosso secretariado”, disse Auricchio. A secretária formou-se em Administração Pública na Unesp, em Araraquara, tem pós-graduação em Gerente de Cidades, na FAAP, Contabilidade Pública, pela Unisul, e mestranda pela UFSCar, com tese de Smart Cities (Cidades Inteligentes).


VAPT-VUPT

CAIO VISITA VOCÊ

  • Moradores do Bairro Fundação, em São Caetano, receberam a visita do vereador Caio Funaki (PEN), que mais uma vez ressaltou a boa receptividade e o carinho das pessoas quando sentem a possibilidade de que estão sendo representadas por alguém capaz de atender às suas reivindicações e a solucionar seus problemas. É a ação Caio visita você, que consiste em visitar um bairro toda semana para ouvir o que as pessoas têm a dizer. Por mais de duas horas, Caio percorreu algumas ruas, entrou nas casas dos moradores e tomou conhecimento das carências e dificuldades que enfrentam no dia a dia. “São situações corriqueiras, mas que se não forem solucionadas podem trazer transtornos. Entre os problemas citados no bairro, os moradores destacaram a iluminação precária, empoçamento de água, poda de árvore e veículos abandonados”, disse.

EXPRESSO TURÍSTICO

  • Nesta sexta-feira (21), às 9h, o prefeito Paulo Serra participa da abertura da nova estação do Expresso Turístico que funcionará na antiga Garagem das Locomotivas da ferrovia. Para receber o novo serviço, o local passa por um completo restauro com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, através de um convênio com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)..

MUNDO DA LEITURA EM MAUÁ 1

  • 750 livros circulando entre munícipes, uma média de 50 livros retirados por dia no Terminal Rodoviário Central, são a garantia de que o projeto Mundo da Leitura caiu nas graças dos leitores. O programa que visa facilitar o acesso aos livros para todos os moradores da cidade teve início há 15 dias e agora ganhará novos pontos de retirada nos terminais do Itapeva e do Zaíra. Uma verdadeira biblioteca estará disponível ao povo nos três terminais. Quem tiver interesse em ler um dos livros precisa apenas informar nome, contato e o título escolhido para levar para casa. A expectativa é a de que os livros retornem em uma média de 30 dias. O conceito do projeto é movimentar a troca de livros e estimular que os leitores dividam suas opiniões com os próximos que retirarão o material. Antes, esses livros acabavam guardados, empoeirados e sem utilidade.

MUNDO DA LEITURA EM MAUÁ 2

  • Por isso a biblioteca está aberta a doações como fez a escritora mauaense Ana Stoppa, que entregou 250 títulos ao Embarque no Mundo da Leitura. A ação faz parte do plano municipal de leitura, uma forma de fortalecer o hábito da leitura na cultura da cidade de Mauá. Os novos pontos para a retirada de livros no Itapeva e no Zaíra devem estar disponíveis a partir da próxima quinta-feira (27)..

Deputado Davi Zaia demite funcionária fantasma após denúncia da Rádio Bandeirantes

Três dias após a denúncia da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9, o pai da funcionária fantasma Michelle Menechini Camargo. nomeado no lugar dela é demitido pelo deputado estadual de São Paulo Davi Zaia. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PPS, o ministro da Cultura, Roberto Freire, que coordenou pessoalmente a decisão. Ele foi cobrado por eleitores pela internet e, depois de comunicar a exoneração, o ministro definiu as contratações feitas pelo deputado como “grave erro”. A reportagem da Rádio Bandeirantes acompanhou, durante um mês, a rotina de Michelle Menechini Camargo, até então assessora parlamentar do deputado estadual de São Paulo Davi Zaia (PPS). Prestes a se formar em biomedicina, Michelle estudava de manhã e trabalhava à tarde em um laboratório de Alphaville, quase não tendo tempo para exercer seu cargo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O próprio pai de Michelle, o coronel da Polícia Militar Rogério Cabral Camargo, confirmou os horários da filha incompatíveis com o trabalho dela como assessora parlamentar. Por telefone, a reportagem conseguiu localizar Michelle, que se recusou a falar sobre o assunto. Irritado, o pai tentou explicar que a filha compensaria as faltas na Assembleia durante a semana, exercendo sua atividade durante os finais de semana e também nos feriados. Rogério ainda tentou intimidar a reportagem, lembrando que é oficial da Polícia Militar e que “possui contatos” dentro da emissora. O deputado Davi Zaia conversou com a Rádio Bandeirantes e anunciou uma decisão no mínimo inusitada diante dos fatos: exonerou Michelle do cargo e colocou em seu lugar o pai, o coronel da PM. O parlamentar disse que foi uma “troca normal” e garantiu que “o pessoal trabalha”.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marun vira Procurador Parlamentar na Câmara dos Deputados"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *