Marinho visita obras do projeto de urbanização do Jardim Silvina Audi

301 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, visitou nesta terça-feira (15) intervenções que fazem parte do projeto de urbanização integrada do Jardim Silvina Audi. O chefe do Executivo esteve em obras que estão sendo feitas em diversas vielas e em moradias que estão sendo construídas em lotes remanescentes de remoções realizadas para a implementação do projeto de urbanização na região.

As vielas – 27 no total – ficam em travessas da Rua João Soares, que dá acesso à Avenida Padre Leo Comissari. Duas das moradoras beneficiadas com as casas – 29 no total, sendo que as demais estão em construção – são as donas de casa Dalva de Souza Remineli, 47 anos, e Ivani Tadeu de Carvalho, 39, que, durante as obras, estavam no programa Renda Abrigo, por meio do qual recebiam R$ 315 para pagar o aluguel.

Ambas assinaram, juntamente com o prefeito, um termo que permitirá o uso do imóvel até que seja concluído o processo de regularização fundiária. “Ficou maravilhoso, amei”, comemorou Ivani.

As ações do projeto abrangem uma série de intervenções em quatro assentamentos precários do Bairro Jardim Silvina: Silvina Audi, Washington Luís, Gaspar de Souza e Bananal. As obras de urbanização, implantação de infraestrutura e de equipamentos públicos e a construção de moradias, além da regularização fundiária e a realização de trabalho social, vão beneficiar, no total, 3.341 famílias.

O projeto de urbanização foi viabilizado através de dois contratos com o governo federal: um no âmbito do PAC, no qual estão sendo beneficiadas 2.587 famílias com a urbanização e produção habitacional; e o outro por meio do Minha Casa, Minha Vida. Neste último, 194 famílias receberão novas moradias dentro dos próprios assentamentos e outras 560 famílias apartamentos em área vizinha (Residencial Ponto Alto).

O valor total investido na área, incluindo as obras de urbanização, implantação de equipamentos, regularização fundiária, trabalho social e produção habitacional foi de cerca de R$ 163 milhões.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho visita obras do projeto de urbanização do Jardim Silvina Audi"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *