Marinho visita obras de ampliação da Comunidade São Pio de Pietrelcina

812 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o secretário de Serviços Urbanos e de Coordenação Governamental, Tarcísio Secoli, visitaram, nesta sexta-feira (12), as obras de ampliação da sede da Comunidade São Pio de Pietrelcina, no Riacho Grande.

O convite para a visita partiu do padre George Rodrigues, pároco da entidade, que há sete anos atende pessoas em situação de rua e idosos do município. No momento, 74 pessoas recebem atendimento pela comunidade. Com a reforma, esse número vai saltar para 200.

Em julho do ano passado, o prefeito assinou decreto de permissão de uso de área municipal por parte da entidade, que tem outras duas unidades, no Royal Park e no Rudge Ramos.

Para o prefeito, a visita foi uma oportunidade para constatar mais uma vez a efetividade do trabalho social desenvolvido no local. “O padre George executa serviços fantásticos de recuperação social das pessoas. Ceder esse espaço foi uma decisão muito acertada”, disse Marinho.

O prefeito lembrou que o trabalho realizado pelos religiosos se soma ao da Administração municipal, de reinserção social dos moradores de rua e pessoas de baixa renda. “Temos projetos na Prefeitura de capacitação, retomada escolar e aperfeiçoamento profissional. Além da Frente de Trabalho, que tem rendido ótimos resultados”, afirmou.

Tarcisio, que acompanhou a visita, elogiou o andamento da reforma e o novo espaço, que poderá abrigar mais pessoas. “Com esse ambiente renovado, as pessoas atendidas pela instituição terão uma área maior para desenvolver os trabalhos terapêuticos, o que vai favorecer a reinserção na sociedade.”

O padre Rodrigues também ressaltou a importância da parceria com o município. “Aqui, nesse espaço cedido pela Prefeitura, podemos atender muito mais pessoas. E não temos que pagar aluguel, como acontece na sede do Royal Parque.”

O pároco contou que a reforma do local está sendo feita pelos próprios atendidos e por pessoas da sociedade. “A obra está sendo feita pelos irmãos e amigos da comunidade religiosa. Quando resgatamos vidas também descobrimos os dons das pessoas. E esses dons são aproveitados pela nossa entidade”, explicou.

Com a reforma finalizada, a ideia é que os serviços prestados na unidade do Royal Park passem a ser oferecidos na nova unidade. Segundo Rodrigues, todos podem contribuir para o trabalho social desenvolvido pela comunidade religiosa. Basta entrar em contato pelo telefone 4101-4407 ou por meio do site www.comunidadepadrepio.com.br/.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho visita obras de ampliação da Comunidade São Pio de Pietrelcina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *