Marinho participa de cerimônia religiosa em mesquita da cidade

806 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou nesta sexta-feira (20) de encontro com a Comunidade Islâmica de São Bernardo do Campo na Mesquita Abu Bakur Assidik, no Jardim das Américas. O chefe do Executivo participou da cerimônia religiosa conduzida pelo Sheikh Mohamad Umama. Na oportunidade o Sheikh disse que “o momento é de equilíbrio da fé, entre o pessoal e a comunidade. E que se deve buscar a harmonia entre o convívio das pessoas sejam elas muçulmanas ou não”.

Após a celebração religiosa, o chefe do Executivo deixou uma mensagem de solidariedade aos muçulmanos de toda a cidade. “Precisamos juntos continuamente trabalhar e pedir a Deus para combater a intolerância de qualquer natureza como temos visto nos últimos dias. Estou aqui para trazer um abraço a toda comunidade muçulmana de nossa cidade”, afirmou Marinho.

O vice-presidente do Centro de Divulgação do Islam para América Latina (CDIAL), Ziad Ahmad Saifi, disse que a presença do prefeito na mesquita conforta a comunidade muçulmana da cidade. “Num momento como este, saber que o prefeito decretou luto pelos atentados em Beirute, mostra que temos um líder que se preocupa com nossa comunidade e trabalha para que todos em São Bernardo vivam em harmonia.”

Na última segunda-feira (16), o prefeito decretou luto oficial de cinco dias, em memória das vítimas do rompimento de duas barragens com rejeitos minerais em Mariana em Minas Gerais, no dia 5, e das pessoas que foram assassinadas nos atentados terroristas em Beirute no Líbano, e em Paris na França, ocorridos nos dias 12 e 13 respectivamente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho participa de cerimônia religiosa em mesquita da cidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *