Marinho participa de premiação a profissionais de enfermagem

961 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou nesta sexta-feira (18) da entrega do Prêmio Anna Nery 2015 aos profissionais de enfermagem dos municípios da região que se destacaram pelo compromisso com seu trabalho na área da saúde. O evento aconteceu na Câmara Municipal. Ao todo, 72 enfermeiros e enfermeiras foram homenageados.

Também participaram do evento o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, o presidente do Legislativo, José Luiz Ferrarezi, e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Aparecida Caetano.

A seleção teve como base mais de 120 mil profissionais representados pelo sindicato no Estado. A entidade promoveu a premiação para homenagear os profissionais como forma de valorizá-los por seu empenho e dedicação para que a sociedade reconheça a importância dos mesmos na assistência à saúde com qualidade. O prêmio é concedido desde 2005.

Durante a cerimônia o prefeito parabenizou elogiou o sindicato pela iniciativa e parabenizou a todos os profissionais da área de saúde. “Sem os enfermeiros e enfermeiras e também os atendentes, os médicos não teriam condições de fazer o seu trabalho. Por isso, todos esses profissionais têm de ser valorizados. Valorizá-los significa muitas vezes melhorar o atendimento aos pacientes.”

Entre os homenageados estava a enfermeira aposentada e uma das profissionais mais antigas de São Bernardo, Myrtes Silva, que comanda uma escola de enfermagem com seu nome no município. Considerada a matriarca da enfermagem, Anna Nery foi a primeira enfermeira brasileira, que serviu como voluntária na guerra do Paraguai, em 1864. Ela faleceu com 66 anos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho participa de premiação a profissionais de enfermagem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *