Marinho entrega revitalização e urbanização de praças no Jardim Independência

628 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entrega neste sábado (12), no Jardim Independência, as obras de revitalização das praças Arlindo Milani e Maria Flora Ballotim. Ambas são interligadas e passam a ser mais uma opção de lazer e prática de atividade física para os moradores. A cerimônia acontece a partir das 11h, na Rua Independência, s/nº. A obra é demanda do Orçamento participativo (OP). Desde 2010, a Prefeitura implementou ou revitalizou 85 praças da cidade.

Iniciada em março deste ano, a obra recebeu investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão. As praças ganharam bancos, playground, quadra com alambrado, pistas para a prática de skate, caminhada, equipamentos de alongamento, academia da terceira idade, iluminação em led, novas calçadas com acessibilidade universal e pintura dos muros com grafitagem.

Para uma transformação completa do espaço, foram plantadas árvores nativas, como ipês e jacarandás, e espécies frutíferas, entre as quais jabuticabeira, pitangueira e araçá.

Localizada na Rua Independência, a Praça Maria Flora Pilo Ballotim tem 5.800m². O local possuía uma quadra poliesportiva concretada em péssimas condições de uso e uma grande área gramada que precisava de remodelação e acessibilidade. Ela faz divisa com a Praça Arlindo Milani (3.540m²), situada na Rua México, que por sua vez contava apenas com alguns bancos em péssimas condições e uma área cercada para evitar o depósito de entulho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho entrega revitalização e urbanização de praças no Jardim Independência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *