Marinho entrega revitalização e urbanização de praças no Jd Independência

928 0

Da Redação – Dezenas de adultos, crianças e seus pets acompanharam neste sábado (12) a cerimônia de entrega da revitalização das praças Arlindo Milani e Maria Flora Ballotim, no Jardim Independência, que por conta das obras passam a ser interligadas.

Além do prefeito Luiz Marinho, também participaram do evento Tarcisio Secoli (coordenador de Governo e secretário de Serviços Urbanos), Nilza de Oliveira (Orçamento e Planejamento Participativo), José Albino (Governo), a deputada Ana do Carmo e vereadores, e Flora Regina Ballotim, filha de Maria Flora. Ao todo, são 90 praças construídas/revitalizadas na cidade pela atual Administração desde 2010.

A melhoria foi aprovada pela população como prioridade no Orçamento Participativo (OP). “Esperamos cerca de 30 anos por isso. Entrou governo e saiu governo e ficou na mesma. Até bem pouco tempo era um matagal. Virou depósito de lixo e espaço para usuários de drogas. Hoje, nem se compara com o que era. Agora sim vai incentivar a gente a fazer atividade física e frequentar”, comemorou o aposentado José Dias dos Santos, que mora no bairro há 37 anos.

A dona de casa Sueli Grandizoli, 59, foi conferir o fim da obra com o neto. “Vai ficar muito bom para as famílias, que agora terão um lugar apropriado para frequentar, fazer caminhada. Para as crianças então, será uma maravilha”, apontou.

Iniciada em março deste ano, a obra recebeu investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão. As praças ganharam bancos, playground, quadras para futsal e basquete de rua, pistas de skate e caminhada, equipamentos de alongamento e atividade física para a terceira idade, iluminação em LED, novas calçadas com acessibilidade e pintura dos muros com grafitagem.

Para uma transformação completa do espaço, foram plantadas árvores nativas, como ipês e jacarandás, e espécies frutíferas, entre as quais jabuticabeira, pitangueira e araçá. Acompanhado de moradores, Luiz Marinho plantou uma muda de araçá.

Durante a cerimônia, o chefe do Executivo agradeceu a presença dos moradores e destacou a importância da participação dos mesmos nas assembleias do OP. “As pessoas também são responsáveis por nos ajudar na transformação da cidade.” Também pediu colaboração quanto à manutenção das praças. “A garotada deve contribuir e não pichar os muros, que foram grafitados. E quem tem o hábito de sair com o cachorrinho para passear tem de trazer a sacola e recolher as fezes do animal.”

Localizada na Rua Independência, a Praça Maria Flora Pilo Ballotim tem 5.800 m². Ela faz divisa com a Praça Arlindo Milani (3.540 m²), situada na Rua México.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho entrega revitalização e urbanização de praças no Jd Independência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *