Marinho entrega reforma do campo da Vila São Pedro, que terá grama sintética

379 0

Da Redação – Os moradores da Vila São Pedro marcaram presença durante a entrega pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, neste sábado (30), da reforma do campo da região. O espaço, localizado na Rua Santo Antônio, foi qualificado por meio de parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Bebidas das Américas – AmBev.

Antigamente um ‘terrão’, o campo ganhou, além do gramado sintético, novo sistema de drenagem e vestiários reformados. Com esse, são cinco os campos revitalizados e reformados pela Prefeitura e aptos a receber jogos oficiais

Marinho ressaltou a importância da prática esportiva pela população, atividade que garante qualidade de vida e que contribui para afastar das drogas os jovens. Ele também falou sobre o programa Cidade Responsável, da mesma forma desenvolvido no município em parceria com a AmBev, mas por meio da Cervbrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja). “Esse programa prevê a realização de ações de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas”, explicou.

O gerente de relações institucionais da AmBev, Renato Megda, falou sobre a intervenção no campo, que levou aproximadamente 90 dias. “O futebol tem um importante papel na comunidade, funcionando como um espaço onde os amigos e vizinhos podem se reunir. A revitalização deste campo é nossa forma de manter viva a tradição do futebol de várzea”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Devesa, lembrou que o setor tem passado por profundas transformações na cidade desde 2009, com a reforma, qualificação e construção de centros esportivos e o investimento na base e no esporte de alto rendimento. “Todos esses avanços são resultado do trabalho desta Administração, que tem ouvido as necessidades dos moradores. Com este, a cidade passa a ter cinco campos com grama sintética: além do da Vila São Pedro, o Baetão, Lavínia, Corintinha e Riacho Grande. Certamente este que entregamos agora será muito bem utilizado pelas 36 equipes que já frequentam o local.”

Durante a inauguração, jovens do Projeto Tigrinho da Vila São Pedro usaram pela primeira vez a campo reformado. A população também pôde se divertir com algumas das atrações do Expresso Lazer, programa da Prefeitura que descentraliza na cidade o oferecimento de atividades de esporte e lazer: mesas de ping-pong, muita música e espaço para desenho.

Como parte do evento de inauguração, o prefeito deu o pontapé inicial da partida de futebol entre o E.C. Amigos da Vila São Pedro e o Centro Esportivo Palmeirinha. Também jogaram no dia o E.C. Rudge Ramos contra o E.C. WD.

Entre outras autoridades, participaram da entrega os secretários de Coordenação Governamental e Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli; de Segurança Urbana, Cícero Ribeiro; de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira; e os deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira e Ana do Carmo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho entrega reforma do campo da Vila São Pedro, que terá grama sintética"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *