Marinho entrega 260 apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Silvina

967 0

Da Redação – Na manhã deste sábado (5), o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entregou 260 moradias, do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Condomínio Embaúba, no Residencial Ponto Alto, no Jardim Silvina. “Eu só tenho a agradecer por todas as famílias que farão parte do condomínio. Nossa nova moradia vai garantir segurança e dignidade a todos que, a partir de hoje, terão um local para chamar de lar”, disse dona Altair da Silva Lima. Ela e mais quatro moradoras receberam durante a cerimônia as chaves da casa própria entregues pelo prefeito.

O empreendimento foi construído com recursos da Caixa Econômica Federal em terreno doado pela Prefeitura. Esta entrega completa as 560 unidades habitacionais do Ponto Alto. Em dezembro do ano passado, 300 moradias do Condomínio Manacás, do mesmo empreendimento, foram entregues.

As 260 famílias atendidas nesta segunda entrega são oriundas do complexo de assentamentos precários Silvina Audi, de onde parte foi removida por estar em situação de risco e vinha sendo beneficiada pelo programa Renda-Abrigo, o aluguel social da Prefeitura.

O Residencial Ponto Alto foi contratado como Área de Reassentamento Externo do Projeto de Urbanização Integrada dos Assentamentos Precários do Jardim Silvina Audi, localizado no mesmo bairro em que o residencial está construído.

A entrega contou com a participação do Diretor Executivo de Habitação da Caixa, Teotônio Rezende, representando o governo federal; do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, representando o Governo do Estado de São Paulo; além das presenças de autoridades do Executivo, como as secretárias de Habitação, Tássia Regino, e a de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, e os secretários de Serviços Urbanos e de Ação Governamental, Tarcisio Secoli, e de Obras e de Planejamento Urbano e Ação Regional, Alfredo Buso, entre outros.

“Quando optamos por investir em habitação em nossa cidade, pensamos em primeiro lugar na qualidade de vida que essas famílias passariam a ter com uma moradia digna. Essa região era marcada por construções irregulares, situação de risco e alojamentos sem infraestrutura alguma. Desde 2013, não há mais alojamentos na cidade. Hoje, com esta entrega, são 1.632 apartamentos já construídos só nessa região e, na cidade, mais de 4.500 moradias entregues levando dignidade às famílias”, afirmou o prefeito Luiz Marinho.

A secretária Tássia Regino explica que a entrega de hoje é resultado de uma soma de fatores, como a determinação do prefeito, dedicação da equipe da secretária de Habitação, com apoio das demais secretarias municipais, colaboração do Governo do Estado e, sobretudo, pela parceria com o Governo Federal.

“Com o Projeto de Urbanização Integrada dos Assentamentos Precários do Jardim Silvina, por meio do investimento do PAC e do Programa Minha Casa Minha Vida, estamos viabilizando a moradia adequada para 3.341 famílias, incluindo as 560 do Ponto Alto e as 2.781 famílias atendidas por meio da completa urbanização integrada e regularização fundiária dos assentamentos da região Silvina Audi, que incluiu a construção de mais 194 moradias”, disse Tássia Regino.

Junto, os dois contratos em andamento por meio do PAC e do MCMV somam um investimento de mais de R$ 180 milhões na região do Silvina.

Empreendimento – O empreendimento é composto por dois condomínios, que totalizam 560 moradias, distribuídas em 24 edifícios com quatro apartamentos por andar. O Condomínio Manacás é composto por seis edifícios de térreo mais quatro pavimentos, três edifícios de térreo mais sete pavimentos e três edifícios de térreo mais seis pavimentos. Todos os edifícios com mais de cinco pavimentos possuem entradas intermediárias.

O Condomínio Embaúbas tem sete edifícios de térreo mais quatro pavimentos e cinco edifícios de térreo mais cinco pavimentos. Cada condomínio tem salão condominial, quadra poliesportiva, playground, estacionamento e guarita.

Os apartamentos têm 47,27 m² e padrão de acabamento previsto no Programa Minha Casa Minha Vida: piso cerâmico em todos os ambientes; barra impermeável com cerâmica na altura de 1,50 metros nas paredes do banheiro, da cozinha e da área de serviço e acabamentos com massa, gesso e pinturas nas paredes.

Todas as áreas públicas e áreas comuns dos condomínios, bem como as unidades habitacionais, foram implantadas garantindo acessibilidade total para pessoas com deficiência, incluindo vagas de estacionamento e rampas de acesso.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho entrega 260 apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Silvina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *