Marinho é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal ABC

859 0

Da Redação – Durante encontro realizado no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André, nesta segunda-feira (11), Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, foi reeleito presidente da instituição. Lauro Michels, prefeito de Diadema, foi eleito vice-presidente. Os dois foram votados, de forma unânime, pelos chefes do poder Executivo das cidades do ABC. Com a nomeação, o prefeito de São Bernardo chega ao seu terceiro mandato frente à instituição: já havia passado pelo posto em 2013 e 2014.

No último dia como presidente do Consórcio, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, declarou que 2015 foi um ano positivo para a instituição. Segundo ele, nesse período foi possível implementar diversas ações no âmbito regional, como o Plano Regional de Mobilidade  e o Plano Regional de Macro e Microdrenagem, que será apresentado na íntegra em março de 2016.

Maranhão disse, ainda, que o Plano Regional de Macro e Microdrenagem será importante para organizar os esforços dos municípios da região para combater o problema das enchentes durante os próximos 20 anos. “O projeto trabalha a identificação dos pontos de alagamento, principalmente nas regiões fronteiriças entre os municípios do ABC. O documento também propõe soluções para essas situações, inclusive identificando as obras prioritárias, que impactam diretamente na vida da população.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *