Marinho assina concessão de área a instituição beneficente

934 0

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, assinou nesta quinta-feira (10), no Salão Nobre do Paço Municipal, a escritura de concessão de direito real de uso de área pública de 17, 5 mil m² ao Instituto Social das Irmãs de Maria de Banneux. A concessão é válida por 99 anos. A área onde está situada a instituição, voltada a atividades educacionais de crianças de zero a 10 anos (creche e do primeiro ao quarto ano do Ensino Fundamental), fica na Estrada Poney Club, 2.320, no Bairro Alvarenga.

criancasTambém participaram do evento a diretora da entidade, Jucunda Hu, o bispo de Santo André, dom Pedro Carlos Cipolini, os secretários de Governo, José Albino, e de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli. No final da cerimônia um grupo de meninos e meninas atendidos pela entidade fez uma apresentação musical para as autoridades presentes.

A unidade do Instituto Social das Irmãs de Maria de Banneux do Alvarenga, criada em 2009, é a segunda no Brasil. A central, instituída em 2002, fica em Brasília. Fundada em 1964 na Coréia do Sul pelo monsenhor Aloysius Schwartz, a congregação religiosa também presta serviços sociais na Guatemala, Filipinas, México e Honduras.

Durante a cerimônia, o prefeito parabenizou a instituição pelo trabalho desenvolvido na cidade. “O Poder Público não tem condições de fazer tudo sozinho, daí a importância da participação das entidades e da sociedade na construção de uma cidade mais justa para todos. É através da educação e do cuidado com as crianças que se promove a transformação de nosso país.”

O bispo, por sua vez, agradeceu e destacou a importância do Poder Público no atendimento social.  “É necessária a união de todos para se fazer um país mais justo e a presença do governo com ações que atendam os mais necessitados é fundamental. Em muitos casos, os mais pobres só contam com essas ações em suas vidas.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marinho assina concessão de área a instituição beneficente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *